XXVª Edição Caminhos Do Cinema Português Está A Decorrer Em Coimbra

O Festival Caminhos do Cinema Português está a decorrer em Coimbra, até dia 30 de novembro, com três secções competitivas: Seleção Caminhos, Seleção Ensaios e Outros Olhares e ainda “cinema mundial, infantojuvenil e sénior, bem como exposições e Master Classes de temática cinematográfica”.

Nesta XXV Edição do festival Caminhos, a questão memória foi evocada constantemente, despoletada pela organização do nosso acervo aquando da idealização do conceito desta presente edição e celebração.
A programação da Selecção Caminhos pretende mostrar a riqueza pela diferença, tanto do ponto de vista imagético e conceptual, mas preocupada com a exibição de vozes parciais nesta que é a luta pela criatividade com limitados recursos e oportunidades.
Das zonas luminosas do documentário aos contornos imprevisíveis da ficção e da animação, convidamos todos a caminhar por este percurso sinuoso da metageografia do cinema português. Temos Cinema Português para Todos!

João R. Pais

O Festival apresenta 177 obras selecionadas, de um universo de 739. Na cinematografia nacional foram selecionados 114, nas três secções competitivas.

O Festival decorre nas salas do Teatro Académico de Gil Vicente, no Mini-Auditório Salgado Zenha e nos Cinemas NOS do Alma Shopping.

O preço do bilhete é de 4 euros, podendo ser adquirido um pack de 10 sessões por 20 euros ou um livre-trânsito, no valor de 30 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.