Washed Out, Luís Severo E MOMO Convida Camané São As Mais Recentes Confirmações Do Mexefest

Washed Out, MOMO convida Camané e Luís Severo são os nomes que se juntam a Manel Cruz e Songhoy Blues no cartaz do Mexefest, que vai ocupar a Avenida da Liberdade nos dias 24 e 15 de novembro.

Washed Out é o projeto do músico Ernest Greene. Originário de Perry, Georgia, o músico norte-americano procura novos caminhos na música, com uma atmosfera tropical e um subtil convite à dança. Os discos Within Without e Paracosms mostraram uma eletrónica ao serviço de canções, identificadas com o chillwave ou a dream pop. Em 2017 Washed Out editou Mister Mellow, quem vem apresentar a Lisboa.

Marcelo Frota é MOMO, um dos nomes da nova música brasileira. Voltou aos discos em 2017 com a edição de Voá e chega agora ao Vodafone Mexefest com Camané como convidado. Este é um registo que reflete a sua experiência de viver em Portugal, no bairro de Alfama, apaixonado pela luz de Lisboa, uma luz que ilumina estas canções, entre o fado e o samba, entre o mar e o quotidiano do bairro. Voá conta com as colaborações de Rita Redshoes no tema “Mimo”, do compositor brasileiro Wado em “Nanã” e de Camané em “Alfama”.

Luís Severo, agora em nome próprio, marcou posição na música portuguesa sob o signo de O Cão da Morte. Em 2017 regressou aos discos com Luís Severo, uma viagem emocional pela cidade de Lisboa. O músico vem apresentar este trabalho ao Mexefest no modelo de só voz e piano.

São nomes já confirmados nesta edição de 2017: Aldous Harding, Cigarettes After Sex, Childhood, Destroyer, Julia Holter, Luís Severo, Manel Cruz, MOMO convida Camané, PAULi, Songhoy Blues, Valete, Washed Out.

Os bilhetes para o Vodafone Mexefest encontram-se à venda nos locais habituais e custam 45 euros até 23 de novembro e 50 euros nos dias do festival.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.