Vulcano lança novos produtos

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

vulcano_01Num cenário carregado de história, o Pátio da Galé em Lisboa, a Vulcano apresentou, este sábado, as suas mais recentes inovações tecnológicas a parceiros e clientes. Poupança e eficiência foram os principais atributos dos produtos revelados, que serão lançados nos próximos meses.

A marca portuguesa que, atualmente integra o grupo internacional Bosch, trouxe novidades desenvolvidas na fábrica portuguesa, nomeadamente o novo esquentador Sensor Compacto. Trata-se de um equipamento de elevada eficiência energética, que permite maior poupança de água e gaz. Uma das suas características é a versatilidade, uma vez que é de exaustão estanque mas funciona igualmente como ventilado.

Dentro da gama de bombas de calor para aquecimento de águas sanitárias foi apresentada a AquaEco de 2ª geração. Permite poupanças de cerca de 70% comparativamente a outros sistemas elétricos de aquecimento de água, destacando-se igualmente pela grande capacidade de armazenamento, de 270 litros.

A Vulcano deu ainda a conhecer o novo coletor solar da gama Premium Sun FKT-2, que se diferencia por ser um painel altamente seletivo em alumínio e cobre, com rendimento ainda mais elevado mesmo em situações de pouca radiação solar.
Foi também anunciada a introdução no mercado de uma nova gama de caldeiras de chão a lenha (AquaSolid) em ferro fundido e com a maior boca de alimentação do mercado. Permite a inserção de grandes pedaços de lenha.

No segmento de ar condicionado, foi dado a conhecer a gama com classificação energética até A++, superando assim a normativa europeia de etiquetagem energética importa para 2013.

João Fernandes, diretor comercial de vendas da empresa, destacou com satisfação que “este foi um evento que nos permitiu reforçar o nosso compromisso com os nossos clientes e parceiros ao apresentarmos novas soluções com um grau de eficiência e poupança ainda mais elevados. Penso que os novos produtos apresentados irão certamente fazer a diferença e marcar o próximo ano, consolidando a Vulcano como uma marca portuguesa de referência”.

A dança, fado e humor conjugaram-se com apresentações multimédia no decorrer deste evento.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.