Uma História De Assombro Portugal – Japão Para Ver No Palácio Da Ajuda

Uma História de Assombro | Portugal – Japão – Séculos XVI-XX é a mostra atualmente patente ao público na Galeria do Rei D. Luís, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.

A mostra reúne peças de coleccionadores particulares, de instituições públicas e privadas, portuguesas e japonesas, algumas delas apresentadas em público pela primeira vez, como biombos, lacas, cartografia, armaduras entre outros objetos raros e fascinantes.

A exposição narra a história do encontro e reencontro entre Portugal e o Japão ao longo de cinco séculos. Uma história de espanto e maravilhamento mútuos, mas de terror também. De aproximações, contendas, tratados, arte e diplomacia. De influências na arte, língua, culinária, religião e na história militar. 

A mostra é comissariada por Alexandra Curvelo (U. Nova /FCSH) e Ana Fernandes Pinto, organizada pelo Palácio Nacional da Ajuda / Direção Geral do Património Cultural e pelo Instituto Diplomático / Ministério dos Negócios Estrangeiros, e é acompanhada de um catálogo de 173 páginas, com textos científicos, cronologia e imagens a cores.

A exposição pode ser visitada até 27 de março de 2019, de quinta a terça feira, das 10h00 às 18h00. Os bilhetes podem ser adquiridos no local e custam 5 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.