Teresa Vai De Férias Ganha Vida Em Livro

Do mundo digital para o mundo físico, em formato de livro, as histórias de viagens de Teresa Leal saltam do blog homónimo para o livro Teresa Vai de Férias, com lançamento marcado para dia 12 de março na BTL, em Lisboa.

Ao longo de quase 200 páginas e dividido em dois grandes capítulos, pelo Mundo e “Por Cá”, O Teresa Vai de Férias conduz-nos por inúmeros lugares, através de uma visão muito pessoal da autora. Este não é um livro só sobre destinos mais ou menos turísticos, é um livro que se cruza com outras histórias, outros livros, músicas e filmes.

Para assinar os vários prefácios a autora escolheu “grandes viajantes” e grandes personalidades do Turismo Nacional, e neles pode-se conhecer a visão muito pessoal sobre viagens de Pedro Costa Ferreira – Presidente da APAVT; Paula Canada – Diretora de Marketing e Vendas na TAP AIr Portugal; Nuno Mateus – Diretor Geral do Operador Turístico Solferias;Virgilio Nogueiro Gomes – conhecido Gastrónomo português; Diamantino Martins – Relações Públicas e empresário do mundo de viagens, que recentemente publicou um livro sobre a Volta ao Mundo que completou em 2019; e Mário Martins – diplomata e viajante.

O livro Teresa Vai de Férias vai estar à venda a partir de 12 de março, e pode ser adquirido através do seu blog e na BTL, tendo um custo de 14 euros.

Mas afinal quem é Teresa Leal? A autora trabalhou durante 29 anos na TAP Air Portugal, tendo ao longo desses anos realizado inúmeras viagens em trabalho e algumas particulares. Da sua experiência pessoal, por muitos países, nasceu em final de junho de 2015 o blog Teresa Vai de Férias, onde começou a retratar, com uma visão muito pessoal, os lugares que ia descobrindo pelo mundo.

Nesta aventura da escrita, que nasceu pela mão do Canela e Hortelã – C&H, rapidamente se tornaria uma paixão. Neste livro, Portugal não ficou esquecido, sendo que uma parte é-lhe dedicada numa ânsia de transmitir todos os detalhes que o tornam tão diferenciador em relação a tudo o que se pode conhecer.

Em setembro de 2019, a escritora deixou de trabalhar na TAP e iniciou uma nova vida, altura em que começou a desenhar-se o projeto deste seu primeiro livro, que tem agora lançamento agendado em Lisboa na BTL, no stand da APAVT, dia 12 de março; no dia 17 de março no Bar Avenew em Lisboa, pelas 18h30 e na Casa-Museu Dr. Umbelino, na Foz do Arelho, no dia 29 de março, também pelas 15h30.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.