TEC Apresenta Peter And Alice

Peter and Alice, da autoria de John Logan, é a peça que o TEC – Teatro Experimental de Cascais leva atualmente à cena, inspirada no universo fantasioso de Alice no País das Maravilhas e Peter Pan.

Com encenação de Carlos Avillez, esta peça é a 158ª produção do TEC e conta com interpretações de Lia Gama (Alice Liddel Hargreaves), Bruno Bernardo (Peter Pan), João de Brito (James W. Barrie), José Condessa (Peter Llewelyn Davies), Luís Lobão (Lewis Carroll (Rev. Charles Dodgson)), Madalena Almeida (Alice no País das Maravilhas) e Miguel Amorim. A tradução e dramaturgia é de Miguel Graça.

Baseada num breve encontro em 1932 entre Peter Llewelyn Davies, um dos rapazes que deu origem a Peter Pan, e Alice Liddell Hargreaves, a inspiração para Alice no País das Maravilhas, Peter e Alice é uma peça marcada pelo confronto entre a memória e a fantasia, entre a juventude e a velhice, e o sonho e a realidade.
Escrita em 2013 pelo dramaturgo americano John Logan, autor de peças como Vermelho e de diversos argumentos cinematográficos que já lhe valeram várias nomeações para o Oscar, a obra explora a questão da identidade, de quem somos verdadeiramente, se apenas o que os outros vêem e julgam saber sobre nós, ou algo mais profundo, oculto, que define a nossa real essência. É nesse sentido que surge a pergunta que se mantém ao longo de todo o texto: quem é mais real, Peter Davies ou Peter Pan, Alice Liddell ou Alice no País das Maravilhas?

Peter and Alice pode ser vista no Teatro Municipal Mirita Casimiro, no Estoril, até dia 23 de dezembro, de quarta a sábado, às 21h30, e domingo às 16h00. Os bilhetes estão à venda no local e online e custam 12,50 euros.

Autor:Texto de Elsa Furtado / Fotos Gentilmente Cedidas Pela Produção do TEC
Artigo anteriorLisboa Games Week Começa Hoje E Vai Ter Cosplay
Próximo artigoTeatro Da Trindade Apresenta Ópera Cómica Canção Do Bandido

Leave a Reply