Teatro Reflexo Apresenta Projecto Casa Assombrada – O Internato Em Sintra

Projecto Casa Assombrada – O Internato é o novo projecto do Teatro Reflexo que tem estreia marcada para dia 22 de junho, às 21h00, na Antiga Casa dos Magistrados, em Sintra, e com o qual Michel Simeão promete mais uma vez surpreender o público.

“Uma experiência inédita de terror aliada ao teatro imersivo” é como o seu criador Michel Simeão define o Projecto Casa Assombrada – O Internato, o novo projecto do grupo depois da Casa Assombrada em Belas, e do Crime na Casa Museu Leal da Câmara.

Nele, o seu autor “pretende emergir o espectador numa experiência hiper-realista de terror, no decurso da sua 1h20 de duração. Nesta experiência, o espectador pode envolver-se na narrativa e determinar o desenrolar da mesma em alguns casos ou ser apenas um mero observador”.

O único objetivo: explorar o Internato diabólico.
A única garantia: o medo.
O único conselho: NÃO CONFIAR EM NINGUÉM.

A intensidade do Internato vai fazer-se sentir consoante a disponibilidade cognitiva e a inteligência emocional do público. No Internato tudo é possível. O público terá a seu cargo a responsabilidade de ligar as várias histórias que lhe serão apresentadas. Mas quem quiser ser apenas mero observador também encontra aqui o seu lugar. O espetador só irá até onde a sua audácia permitir. O MEDO, ESSE, SERÁ SEMPRE GARANTIDO.

A estrutura da experiência prevê que o espetador se desloque livremente pelo Internato, escolhendo aquilo a que quer assistir. Poderá, assim, envolver-se na própria narrativa e determinar o desenrolar da mesma em alguns casos. Existem objetivos de um jogo que se vai desenhando durante a noite, com tarefas para realizar, portas para desbloquear e missões para cumprir.

Este novo espetáculo é da autoria de Michel Simeão, também responsável pela encenação e dramaturgia, e que interpreta conjuntamente com Adriana Moniz, Inês Melo, Joana Sapinho, Jan Gomes, Luisa Fidalgo, Miguel Mateus, Miguel de Sousa, Pierre Simeão e Rita Ruaz.

A produção é da companhia Reflexo – Cultural e Teatral e da Câmara Municipal de Sintra.

O Internato tem lugar na Antiga Casa dos Magistrados – Largo Fernando Formigal de Morais, 2710-564, em Sintra; é para maiores de 18 anos e terá duas sessões por noite, às 21h00 e às 23h00, de quinta a sábado, até ao final do ano, encontrando-se a casa fechada em agosto.

Os bilhetes custam 17 euros e poderão ser adquiridos apenas em pré-venda via email.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.