Sugestões de Natal: Música para Aqueles Que Mais Gostamos

rua_emenda

Quando não se sabe o que oferecer aos amigos, familiares e conhecidos um cd de música é sempre uma boa aposta, este ano saíram muitas novidades no mercado nacional, especialmente em portugês, e algumas mesmo a tempo do Natal, o C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões.

Rua da Emenda é o novo disco de António Zambujo. O álbum traz 15 novos temas, como “Valsa do Vais ou não Vais”, “Despassarado”, “Pantomineiro”, “Tiro pela Culatra” e “Barata Tonta”, “Pica do 7”, entre outros e é uma edição da Universal Music.

Rua da Emenda dispensa os condicionamentos de trânsito, porque, guiados pelo sinaleiro que canta, todos têm lugar. Não há sequer problemas de estacionamento: aos lugares reservados para os colaboradores habituais – de João Monge a Maria do Rosário Pedreira, de Ricardo Cruz a José Eduardo Agualusa, entre outros – juntam-se espaços novos e amplos para quem chega e é recebido em festa – Miguel Araújo, Samuel Úria, José Fialho Gouveia, para citar alguns – como acontece sempre que a voz de António Zambujo é o destino”, desvenda a editora Universal Music em comunicado.

liberdade_sergioDe Sérgio Godinho sugerimos o novíssimo Liberdade. Captado em abril passado quando da passagem do espectáculo pelo São Luiz Teatro Municipal, Cine-Teatro Louletano e Centro de Arte de Ovar, “Liberdade celebra através da obra de Sérgio Godinho, os 40 anos de Portugal democrático, e reúne, numa só edição, algumas das canções mais emblemáticas do cantautor, todas elas tendo como denominador comum o conceito de “Liberdade”, título aliás do tema publicado em 1974 no álbum À Queima Roupa“. “Tem o seu preço”, “Foi aos 25 dias de Abril”, “Na Rua António Maria” de Zeca Afonso nunca antes gravado, são alguns dos temas que se podem ouvir neste trabalho. A edição é da Universal Music.

horizonteDepois do reencontro, há 2 anos atrás, os Resistência ganharam fôlego para novo impulso na carreira da banda e surgem agora com Horizonte. “Vai Sem Medo” do álbum A Nova Aurora, de Madredeus e A Banda Cósmica agora cantado pelo Tim, “Cidade Fantasma” (dos Radio Macau), “Perfeito Vazio” (dos Xutos e Pontapés) ou “Estrela da Vida” (dos Delfins), são alguns dos temas do álbum. A edição é da Warner Music.

amor_electro_revolução

Dos Amor Electro sugerimos a reedição de Revolução, que traz além de cinco temas escritos por Marisa Liz, um tema de Hélder Moutinho, dois temas de Jorge Cruz e duas versões: ‘Adeus Tristeza’, de Fernando Tordo, e ‘No Teu Poema’, de José Luís Tinoco. E ainda um cd bónus com o tema “Mar Salgado” e ainda a gravação do “Concerto Mais Pequeno do Mundo”, que a banda fez na Rádio Comercial. A edição é da Valentim de Carvalho.

xutos35Agora já pode ver e ouvir em casa o concerto dos 35 anos dos  Xutos & Pontapés  no MEO Arena. O CD, DVD do concerto já estão à venda desde dia 1 de dezembro, chegando mesmo a tempo do Natal. O concerto gravado em março deste ano no Meo Arena dispõe de um alinhamento com os clássicos da banda, como “A Minha Casinha”, “Chuva Dissolvente”, “Não Sou o Único” e “Contentores”, a par de alguns temas do novo PURO. A edição é da Sony Music.

brian_adamsEm jeito de celebração do álbum Reckless, Bryan Adams lançou, a 3 de novembro,uma edição especial em CD, 2CDA, 2LP e Blu Ray Audio. O álbum remasterizado inclui, para além dos clássicos “Somebody” e “Summer of 69” mais 8 faixas inéditas e um concerto ao vivo em Hammersmith Odeon. Esta edição vem também acompanhada por um livro que inclui, para além de fotografias inéditas, notas de Alexis Petridis, Bryan Adams e Bob Ludwig. Um lançamento Universal Music.

pink_floydThe Endless River, o novo trabalho dos Pink Floyd , que teve entrada direta para o nº1 do top de vendas nacional. Este trabalho é um reencontro dos elementos dos Pink Floyd e que permite aos fãs relembrar a alegria tradicional da banda que ficou para a história. The Endless River  é sobretudo um álbum instrumental com quatro lados e uma canção: “Louder than Words””, afirma David Gilmour, guitarrista da banda e um dos produtores deste trabalho, que acrescenta que este álbum “é uma homenagem a Ricky”, Richard Wright, músico da banda que faleceu em 2008. Uma edição Warner Music.

david_bowieDe David Bowie, Nothing has Changed. Toda a carreira do músico está agora compilada num álbum com os grandes sucessos e também com um tema inédito. O triplo CD de David Bowie: Nothing has changed, contém 50 anos desde as suas primeiras músicas, em que Bowie continua a surpreender e a ser uma referência na vanguarda da cultura contemporânea.

O novo álbum reúne a música do camaleão do rock, desde 1964 até 2014, incluindo conteúdo nunca antes tornado público. São mais de 50 anos de gravações, que possibilitam agora uma viagem pela carreira de um artista que marcou várias gerações com o seu estilo próprio.

“Sue (Or In A Season of Crime)” é o novo single com edição limitada e foi especialmente gravado para NOTHING HAS CHANGED com Tony Visconti, um colaborador de há muito sendo que o single foi editado em 10” e está já disponível para download digital.

Toda a carreira de David Bowie está agora compilada num álbum com os grandes sucessos e também com um tema inédito. O triplo CD de David Bowie:Nothing has Changed, contém 50 anos desde as suas primeiras músicas, em que Bowie continua a surpreender e a ser uma referência na vanguarda da cultura contemporânea. “Sue (Or In A Season of Crime)” é o novo single com edição limitada e foi especialmente gravado para NOTHING HAS CHANGED com Tony Visconti, um colaborador de há muito sendo que o single foi editado em 10” e está já disponível para download digital. Uma edição Parlaphone.

coldplayOs Coldplay anunciaram a edição no passado dia 24 de novembro do concerto-filme GHOST STORIES LIVE 2014. Está disponível em DVD/CD, Blu-Ray e formato digital, e o filme já está disponível em pré-venda através do site oficial e do iTunes.

Filmado pelo realizador Paul Dugdale Ghost Stories Live 2014 documenta a primeira atuação ao vivo do último trabalho de originais Ghost Stories, para uma plateia restricta em Março de 2014, precisamente dois meses antes da edição do disco. As gravações decorreram no anfiteatro da Sony Studio em Los Angeles, numa produção única com um cenário visual a 360º.

Esta edição conta ainda com um álbum ao vivo, com temas dos espectáculos exclusivos de apresentação do novo disco em Londres, Sydney, Paris, Cologne, Nova Iorque e Los Angeles entre abril e julho 014. O lançamento fica completo com oito vídeo deGhost Stories, incluindo dois filmes os lados –B All Your Friend e Ghost Story mais uma versão Director´s Cut do vídeo “Magic”, desta feita com um novo cameo de Peter Fonda. Uma edição Parlaphone.

pitbullPara quem é fã de PITBULL destacamos o novo cd Globalization, este é o oitavo álbum do artista. E inclui o single “Fireball” que conta com a colaboração de John Ryan, bem como “Time of our Lives” feat. Ne-Yo. e ainda temas em parceria com Chris Brown, Jennifer Lopez, Jason Derulo, Sean Paul e ainda Bebe Rexha e Claudia Leitte. Um lançamento Sony Music.

terralO terceiro trabalho de originais de Pablo Alborán chama-se TERRAL. Foi editado a 10 de novembro e já está disponível em 3 formatos: CD; CD+ DVD; CD + DVD + Livro. O primeiro single conhecido de Pablo Alborán chama-se “Por Fin”, e entrou directamente para o top 5 da tabela de singles do iTunes em Portugal. O novo “Terral” foi gravado em Los Angeles, California, nos estúdios Squawkbox, com a produção do próprio Pablo e do produtor norte-americano Eric Rosse (Tori Amos, Chris Isaak, Birdy.

No seguimento do enorme sucesso dos seus discos, é natural a enorme expectativa em torno das novas canções, fazendo deste um dos sucessos mais esperados do ano, com a assinatura de um dos artistas mais acarinhados no nosso País, que em conjunto com Carminho fez o tema “Perdóname”. Uma edição Parlaphone.

paula_fernandesDo Brasil sugerimos o último trabalho de Paula Fernandes, Encontros pelo Caminho é o mais recente trabalho, a sair em setembro, com a chancela da Universal Music. O disco, que sucede a Meus Encantos, lançado em 2012, inclui vários duetos com artistas internacionais e traz algumas surpresas. A edição é da Universal Music.

banda_marUma das revelações de 2014 foram os Banda do Mar. Mallu Magalhães, Marcelo Camelo e Fred uniram-se para formar este grupo, que lançou este ano o seu primeiro álbum, com o nome da banda, e que inclui os temas “Mais Ninguém” e “Hey Nana”. A edição é da Sony Music

now29Compilação obrigatória de final do ano é o NOW 29, colectânea que compila os maiores êxitos do ano já está à venda. NOW 29 já chegou às lojas e podemos ouvir temas de Pharrell Williams, John Legend, Michael Jackson, Sam Smith, Coldplay, Calvis Harris, Bruno Mars, Nelson Freitas entre muitos outros, neste duplo CD. Uma sugestão de presente de Natal para os amantes da música comercial. Edição Universal Music.

A pensar no presente perfeito, a Everything is New disponibiliza para este natal quatro Fã Pack FNAC, com ofertas muito especiais. Ao já conhecido Fã Pack FNAC NOS Alive’15, que este ano se apresenta em sete versões de colecionador, juntam-se os Fã Pack FNAC para os espetáculos de Simple Minds (dias 7 ou 8 de fevereiro), nos Coliseus, e The Script (1 de abril) e 5 Seconds Of Summer (4 de maio), em Lisboa.

unnamed (6)

Cada um dos Fã Pack FNAC conta com novidades. Para além do bilhete para o concerto, pode-se encontrar nos packs prémios como posters oficiais, a possibilidade de conhecer a banda, assistir ao soundcheck, ou entrar antecipadamente no respetivo evento.

fapack_primaveraPara os fãs de música sugerimos o Fã Pack FNAC NOS Primavera Sound, que contém o passe geral de acesso ao festival e o livro oficial da edição 2014, já está disponível pelo preço promocional de 90€ na FNAC e em no site fnac.pt. A campanha está em vigor até esgotar o stock existente. A compra do Fã Pack FNAC garante a troca do bilhete por pulseira num balcão exclusivo FNAC, na entrada do recinto. Este passe geral inclui ainda a oferta de um kit de boas-vindas especial que será entregue no momento da troca.

A quarta edição do NOS Primavera Sound vai ter lugar de 4 a 6 de Junho, no Parque da Cidade, no Porto.

fapack_paresdesEm 2015, o Vodafone Paredes de Coura regressa à praia fluvial do Taboão, entre os dias 19 e 22 de agosto, e celebra o lançamento da 23.ª edição com um Fã Pack Fnac de Natal, limitado a mil unidades. Este pack inclui, pelo valor promocional de 70 euros, o passe de quatro dias e um livro que reúne as melhores fotografias das últimas 10 edições, captadas por Hugo Lima, fotógrafo oficial do festival. Já está disponível em exclusivo nas lojas Fnac, desde 13 de novembro.

unnamed (27)Já está à venda o Fã Pack FNAC MEO Sudoeste do festival MEO Sudoeste 2014. Na sua 18ª edição, o festival da Zambujeira do Mar, a decorrer entre os dias 6 e 10 de agosto, vai contar com 10 dias de campismo grátis (de 1 a 11 de agosto).

O Fã Pack custa 80 euros e contém um passe de cinco dias com direito a campismo grátis, campismo exclusivo em área reservada FNAC mediante registo na página Facebook da FNAC e ainda umas colunas de som MEO.

Ao adquirem o Fã Pack FNAC MEO Sudoeste, os festivaleiros usufruem de um desconto de 15 euros sobre o passe geral para o festival. Desconto esse, disponível também nos passes gerais, à venda nos locais habituais, até dia 31 de Dezembro. A partir de 1 de Janeiro de 2014, o preço do passe de cinco dias para o festival MEO Sudoeste 2014 sobe para os 95 euros. Os bilhetes diários custam 48 euros.

Por C&H

 

 

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.