S. Luiz Aposta em Novos Projetos e Reforça Programação Infantil Na Próxima Temporada

teatro_sluiz2A temporada 2015-16 arranca em setembro e o S. Luiz Teatro Municipal aposta em 21 projetos de teatro e 17 dedicados à música, não esquecendo a programação para os mais pequenos, que sai reforçada.

De destacar desde logo o maior número de espetáculos musicais, que incluem Márcia ainda em setembro, os festejos dos 40 anos da Brigada Victor Jara e ainda três noites especiais em dezembro a cargo de Gisela João. Já Capicua será responsável por uma residência com atividades para toda a família. A 16 de março, os Dead Combo sobem ao palco, estando ainda agendada mais uma edição da Festa do Jazz.

Mas se a música vai estar em grande na nova temporada, é o teatro que marca a sua abertura, com Baile, espetáculo de Carla Maciel e Sara Carinhas, que estará em cena entre 9 e 20 de setembro. Paulo Furtado assina a banda sonora e Victor Hugo Pontes a coreografia. A encerrar a temporada, de 11 a 24 de julho, o São Luiz une esforços com o Teatro Nacional D. Maria II para apresentar um Festival Shakespeare de Verão.

Reposições também não vão faltar. Outubro é o mês de Fica no Singelo, de Clara Andermatt; de Sem Um Tu Não Pode Haver Um Eu, de Paulo Ribeiro e ainda do Hamlet da Mala Voadora. Da programação fazem também parte Albertine, o Continente Celeste, de Gonçalo Waddington, enquanto que os Artistas Unidos regressam com Doce Pássaro da Juventude e Gata em Telhado de Zinco Quente, ambas em fevereiro.

Quanto a parcerias, prossegue o relacionamento feliz com o Maria Matos Teatro Municipal. Depois do cartão, surgem as noites Maria & Luiz, que consistem na passagem de projetos internacionais pelas duas salas. Falamos de Gala, de Jerôme Bel em abril, no Maria Matos; e de On the Concept of Face, Regarding the Son of God, de Romeu Castelucci, no São Luiz.

A programação completa pode ser acompanhada aqui.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.