Rock in Rio promoveu o uso da bicicleta em passeio por Lisboa

Passeio EDP Rock in RioDecorreu no sábado passado, dia 12 de abril, o Passeio de Bicicletas Rock in Rio-Lisboa/EDP. O evento, que teve como objetivo promover a bicicleta como meio de deslocação na capital, juntou cerca de 500 pessoas, que pedalaram entre o Parque Eduardo VII e a Bela Vista.

O passeio urbano e descontraído contou com a presença de Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio-Lisboa, de José Sá Fernandes, vereador da Câmara Municipal de Lisboa, e de Ana Sofia Vinhas, diretora-adjunta de Marca de Comunicação da EDP.

O percurso teve início junto à sede da elétrica, no Parque Eduardo VII, passando pela Avenida Fontes Pereira de Melo, Avenida da República, Avenida do Brasil, Rotunda do Relógio e terminando no Parque da Bela Vista. O regresso ao Marquês de Pombal fez-se pela ponte ciclável que para as Olaias, Areeiro, Avenida Almirante Reis, Rua Pascoal de Melo, Estefânia, Praça José Fontana e Avenida Duque de Loulé.

O evento serviu ainda para a realização de um casting, através do qual serão selecionadas até cinco pessoas para serem o rosto da campanha de mobilidade “Eu VOU de Bicicleta”. Os escolhidos têm como prémio bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa e trotinetes elétricas powered by EDP.

Parceira do festival, a Companhia de Eletrecidade Portuguesa marca presença através do EDP Bike Park, espaço de 50m2 para estacionamento de bicicletas, localizado junto às bilheteiras. Quem aceitar o desafio terá direito a pequenas reparações gratuitas a cargo da Federação Portuguesa de Cicloturismo.

O Rock in Rio-Lisboa 2014 realiza-se a 25, 29, 30 e 31 de maio e 1 de junho, no Parque da Bela Vista. O valor diário do bilhete é de 69 euros para o dia 29 de maio, e de 61 euros para os restantes.

Texto de Alexandra Gil
Foto Agência Zero

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.