Quarentena celebra 40 anos do Teatro O Bando

quarentenaÉ já hoje, às 21h30, na Moita, que o Teatro O Bando festeja o seu 40.º aniversário com o espetáculo Quarentena.

O concerto encenado itinerante conta com uma orquestra de 16 músicos e com diálogos a cargo de 3 atores, que variam de sítio para sítio, fruto das diversas residências artísticas.

Quarentena é apresentado, hoje, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, seguindo-se dentro de uma semana o Cinema-Teatro Joaquim D´Almeida, no Montijo. Já a 5 de julho, o espetáculo sobe ao palco da Casa da Cerca, em Almada. Alcanena, mais precisamente o Cine-Teatro São Pedro, é a paragem seguinte, a 12 de julho. O Cine-Teatro João d´Oliva Monteiro, em Alcobaça, recebe o trabalho de O Bando a 18 de julho e o Cine-Teatro São João, em Palmela. encerra esta série de apresentações, a 26.

Em Outubro, todas as 40 personagens irão encontrar-se em Vale dos Barris, Palmela, onde o projeto culminará, com a reflexão sobre as palavras de outros tantos escritores de língua portuguesa.

Quarentena tem coordenação artística e encenação global de João Brites e composição original de Jorges Salgueiro. A coordenação dramatúrgica, essa cabe a Miguel Jesus.

Os bilhetes encontram-se à venda nas respetivas salas de espetáculo.

Texto de Alexandra Gil

 

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.