Perdi o coração em Lisboa – video mapping regressa ao Terreiro do Paço

PReportagem de Tânia Fernandes
 

Ainda que as elevadas temperaturas o pareçam desmentir, o verão começa a despedir-se. Lisboa saúda os que regressam de férias com um novo espetáculo de video mapping no Terreiro do Paço. Perdi o coração em Lisboa estreou ontem e prolonga-se até dia 8 de Setembro, todos os dias, sempre às 22h00, 23h00 e 24h00.

Os olhos prendem-se na ala poente do Terreiro do Paço. Desta vez, a viagem de luz pela cidade segue o pulsar de um coração apaixonado. Há fado, azulejos e santos populares, mas também a linguagem urbana da arte de rua e a multiplicidade cultural que dá cor e paladar à cidade. A ilusão de ver parte do edifício centenário em movimento, um avião a “aterrar” na mais nobre praça de Lisboa ou um mergulho no Oceanário com tangente no tubarão, são experiencias possíveis nesta apresentação. Este coração perde-se também na escultura de salto alto de Joana Vasconcelos e nos rostos da cidade criados por Vhils.
Criado pela dupla Oskar & Gaspar, este espetáculo multimédia conta com a participação dos artistas plásticos Alexandre Farto aka Vhils, Tamara Alves e Miguel Januário e o som dos BeatBombers.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 Perdi o coração em Lisboa é uma iniciativa da Associação Turismo de Lisboa em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC. O espetáculo é de acesso livre e tem a duração de cerca de 15 minutos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.