Panteão Nacional Apresenta Mostra Reis E Heróis – Os Panteões Em Portugal

Reis e Heróis – Os Panteões em Portugal é a mostra patente ao público no Panteão Nacional, em Lisboa, até dia 7 de maio de 2017.

A exposição visa assinalar três aniversários que se celebram este ano: os 100 anos da escolha da Igreja de Santa Engrácia para Panteão Nacional, os 50 anos da sua inauguração e os 180 anos em que, através de Decreto de Passos Manuel, se expressa pela primeira vez a necessidade de criação de um Panteão Nacional.

Foram selecionadas peças originais pertencentes a alguns dos mais importantes museus, monumentos e palácios portugueses, que incluem exemplares de pintura, ourivesaria, escultura, têxteis e livros. Tratam-se de peças emblemáticas, revestidas de valor histórico, simbólico e artístico, alusivas às personalidades integradas nos vários Panteões.

A iniciativa, que tem como objetivo abordar os diferentes locais que ao longo do tempo foram escolhidos para Panteões, conduz-nos por fim ao conceito de Panteão Nacional.

A exposição pode ser visitada de terça feira a domingo, das 10h00 às 17h00, e os bilhetes podem ser adquiridos no local ou online e custam 4 euros (bilhete normal do Panteão).

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.