Óbidos Promove 10ª Grande Exposição Da Vila de Gaeiras

Cerca de 2000 presépios e 125 artesãos integram a Grande Exposição de Presépios da vila de Gaeiras, a decorrer no Convento de S. Miguel, com inauguração agendada para o dia 8 de dezembro, pelas 14h30, com a atuação do Coro da Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda e da Banda da Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense.

A iniciativa, integrada na Óbidos Vila Natal, contará ainda com uma sala dedicada a Ferreira da Silva, com a coleção de presépios do artista, que esteve presente nas anteriores edições da mostra; um grande presépio tradicional, em movimento, feito por um reformado da vila de Gaeiras.

No seguimento de um apelo da organização à população poderá ainda ver-se presépios nas janelas, jardins, muros das suas casas.

Obras em cerâmica, bolotas, madeira, ferro, tecidos, joalharia, papel, entre outros, feitas por artistas/artesãos vindos de todo o País compõem esta exposição.

Destaque ainda para uma palestra com Tiago Moita, Contos e Música de Natal, no dia 10 de dezembro.

A mostra fica patente até dia 6 de janeiro de 2017, e pode ser visitada diariamente das 14h30 às 18h00, sendo a entrada livre.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.