Natal No Tivoli Gardens Com Bailado Real

O Tivoli Gardens, em Copenhaga – Dinamarca, um dos mais antigos parques de diversões da Europa, famoso pelos seus míticos jardins, inicia, a partir do dia 16 de novembro, as festividades natalícias, com inauguração de mais de um milhão de luzes decorativas e encantadoras decorações alusivas à época.

Um dos grandes espetáculos deste Natal no Tivoli Gardens, é o bailado The Snow Queen, baseados nos fabulosos contos de Hans Christian Andersen, com figurinos e cenários assinados pela Rainha Margrethe II, da Dinamarca, com músicas de Oh Land e coreografias de Yuri Possokhov. O espetáculo estreia no dia 1 de dezembro, no Tivoli Concert Hall.

Para além do habitual comboio especial de Natal, com estação ferroviária em tamanho real, e a árvore de natal gigante, o espaço acolhe no The Pantomime Theatre a “Casa do Pai Natal”, que até ao dia 24 de dezembro, receberá as crianças e ouvirá os seus desejos.

No dia 13 de dezembro, a tradicional Lucia Parade, tradição sueca adotada pela Dinamarca, com procissão de velas.

Até ao dia 5 de janeiro, o Mercado de Natal, promete fazer as delícias dos visitantes, com venda de doces, bebidas quentes, decorações natalícias, entre outros produtos em exposição nos diversos stands existentes no Tivoli Gardens, com destaque para a loja Little Tivoli, com produtos exclusivos criados pelos designers Tivoli.

Na área de restauração, nota para a oferta diversificada do espaço, com uma seleção de restaurantes com pratos para todos os gostos, do vegan ao sushi, passando pela comida italiana, sem esquecer o tradicional gløgg (vinho quente) e os típicos bolos ‘æbleskiver’, presenças fundamentais na ceia natalícia dinamarquesa.

O Tivoli Gardens apresenta, nesta época festiva, uma nova área de restauração, com pratos gourmets, que incluem a tradicional sanduiche dinamarquesa, entre outras iguarias, com um menu especial de fim de ano.

O festival de fogo de artifício, já famoso no Tivoli, acontece nos dias 25, 26, 27 e 31 de dezembro.

O bilhete de entrada para o Tivoli Gardens custa cerca de 20 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.