Natal 2017: Prendas Musicais

Para os fãs de música cds são sempre boas prendas para receber e também oferecer, seja no Natal ou em qualquer altura. O C&H deixa-lha aqui algumas novidades entre os lançamentos mais recentes em Portugal.

De António Zambujo, uma caixa especial que reúne quase toda a discografia de álbuns de estúdio do músico alentejano, com o selo da Universal Music Portugal. Esta edição especial inclui os álbuns Até Pensei Que Fosse Minha, Rua da Emenda de 2014, Quinto de 2012, Guia lançado em 2010, Outro Sentido de 2007 e Por Meu Cante de 2004.

De Jorge Palma – SÓ Ao Vivo – o mais recente trabalho do músico com a chancela da Warner Music. O álbum foi gravado em 2016, durante os concertos de comemoração dos 25 anos do álbum Só – onde podemos ouvir alguns dos seus temas mais emblemáticos, como “Bairro do Amor”, “Frágil”, “Deixa-me Rir”, “Estrela do Mar”, entre outros – Só Ao Vivo inclui um CD, um DVD com temas ao vivo e apontamentos documental. SÓ Ao Vivo promete ser um álbum emblemático, no ano em que se assinalam os 45 anos de carreira de Jorge Palma, está disponível apenas em digipack, à venda por aproximadamente 18,50 euros.

booklet 8pag.indd

Uma colectânea é sempre um bom presente, nesta quadra destacamos Voz E Guitarra 3, CD e DVD ao vivo, com a chancela da Sony Music Portugal, que inclui repertório ao vivo, gravado nos dois espectáculos realizados em 2015 no Terreiro do Paço em Lisboa. Esta terceira compilação inclui originais de David Fonseca, Dead Combo, João Pedro Pais, Mafalda Veiga, Márcia, Miguel Araujo, Osso Vaidoso, Vitorino, Sara Tavares, e Sérgio Godinho; Luis Represas que canta Rui Represas, David Fonseca que canta “A Gente Vai Continuar” de Jorge Palma, o próprio Jorge Palma a cantar “Foi Por Ela” de Fausto Bordalo Dias, Miguel Araújo que canta Lamartine Babo ou Rita Redshoes que dá voz a Gilberto Gil, num total de 20 temas. À venda por 17,90 euros.

Dos Clã sugerimos o disco agora lançado e que serviu de banda sonora à peça , apresentada no Teatro Nacional São João, no Porto. Com libreto de Regina Guimarães, e oito músicas originais compostas por Hélder Gonçalves e interpretadas pelos Clã e pelos atores João Monteiro, Maria Quintelas e Pedro Frias. À venda por 11,99 euros.

 

Entre os lançamentos internacionais a nossa primeira sugestão vai para o novo best of de Bryan Adams Ultimate, que inclui ainda duas canções inéditas: “Ultimate Love” e “Please Stay. A colectânea é composta por 21 temas retirados dos 13 álbuns de estúdio, 5 álbuns ao vivo, 5 compilações e mais de 75 singles, como os sucessos, como “Cuts Like a Knife” e “Run to You”, “When You’re Gone”, “Cloud Number Nine”, “Everything I Do I Do It For You”, “Summer of ‘69”, “Have You Ever Really Loved a Woman?”, “All for Love”. À venda por 17,90 euros.

E para terminar ABBA – The Album, uma reedição especial do 40º aniversário do álbum lançado originalmente na Escandinávia em dezembro de 1977. A caixa inclui uma caixa de vinis de 7” de edição limitada que contém os três singles do álbum em vinil colorido: “The Name of the Game”, “Take A Chance On Me” e “Eagle”; edição em vinil colorido de 7” dos singles “The Name of the Game”, “Take A Chance On Me” e “Eagle”; uma versão em duplo LP do álbum original, masterizado a baixa velocidade e 45rpm e ainda um novo artigo da autoria de Carl Magnus Palm, historiador dos ABBA, detalhando a história por de trás do álbum. À venda por 45,90 euros.

Votos de boas compras, boas músicas e Boas Festas!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.