Museu Arpad Szenes — Vieira Da Silva Dedica Exposição A Manuel Casimiro

Manuel Casimiro – Da história das Imagens é a mostra que o Museu Arpad Szenes — Vieira da Silva apresenta até dia 17 de março, com curadoria de Isabel Lopes Gomes.

A mostra reúne cerca de 100 obras em torno da imagem fotográfica, que o artista tem vindo a desenvolver desde os anos 70. Destacam-se as séries A Cidade (1972); Projecto Praia da Luz (1974); Projecto do Porto de Nice (1976); AutoRetratos (realizados desde 1977, nomeadamente a série Moi, je n’existe pas); Le Cauchemar, de 1980 e Vénus e o Amor, de 1988).

Será ainda apresentada a obra Quilleboeuf à l’embouchure de la Seine de Turner, de 1981-1982, da Colecção de Serralves.

Durante a exposição será exibido um filme dedicado à obra de Manuel Casimiro, com realização de Isabel Lopes Gomes, e com depoimentos do próprio artista e de colegas de ofício, escritores, filósofos, historiadores e críticos de arte, entre eles: Michel Butor, Jean-François Lyotard, Christine Buci-Glucksmann, Vincent Descombes, Jonathan Dronsfield, Raphael Monticelli, Cerveira Pinto e Bernardo Pinto de Almeida; e ainda um livro dedicado às séries fotográficas do artista realizadas nas décadas de 1970 e 1980, com textos de Isabel Lopes Gomes e António Cerveira Pinto.

A mostra pode ser vista de terça a domingo, das 10h00 às 18h00, até 17 de março. Os bilhetes podem ser adquiridos no local e custam 5 euros, a partir dos 12 anos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.