A Magia Do Reino De Oz Na Mágica Regaleira Pela Byfurcação Teatro

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

A estória do Feiticeiro de Oz é uma das estórias que continua a encantar miúdos e graúdos com a sua magia e beleza, talvez por isso todos os anos há uma adaptação nova da estória nos palcos, desta vez foi a Byfurcação Teatro, que repescou a estória da autoria de L. Frank Baum – O Mágico ou Feiticeiro de Oz.

Da autoria de Paulo Cintrão, esta versão pensada para os mais pequenos, conta com as interpretações dos jovens atores Joana Lobo, João Parreira, José Frutuoso e Érica Rodrigues – a divertida Fada Boaaaa do Norte.

Quando o Kansas é atingido por um ciclone, Dorothy, e o seu cão são levados pelos ares, parando num mundo novo, onde aventuras estranhas mas maravilhosas têm o seu inicio. Figuras como o homem de lata, o espantalho e até o leão medroso, juntam-se a Dorothy numa viagem até à cidade das esmeraldas, onde tem de encontrar o feiticeiro de Oz.

A peça começa com Dorothy e o seu cão Toto a tentarem abrigarem-se de um enorme furação que está a assolar o Kansas, aparecendo depois no Reino Mágico de Oz. Aqui vão viver várias aventuras e fazer amizades, como com um Espantalho – sem cérebro, um Homem de Lata sem Coração e um Leão Medroso, para além da Fada Boa do Norte e do misterioso Feiticeiro de Oz. Depois de várias provas, os nossos heróis conseguem concretizar os seus desejos e Dorothy e Toto regressam felizes para ao pé da tia Ema no Kansas.

Bem disposta e divertida, com interpretações alegres e joviais, e algumas surpresas, o espetáculo promete fazer as delícias dos mais pequenos e das suas famílias.

O Feiticeiro de OZ vai estar em cena até 17 de dezembro, aos sábados às 16h00 e aos domingos às 11h00, na Oficina das Artes na Quinta da Regaleira. A peça está classificada para maiores de 6 anos e os bilhetes custam 5 euros e podem ser adquiridos no local.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.