Lisboa Mistura Anima o Intendente Até Domingo

lisboa_misturaEstá a decorrer mais uma edição do Lisboa Mistura, festival integrado nas festas da cidade e que se tem afirmado desde 2006. Música, palestras e gastronomia fazem parte do programa deste evento, que promete animar o Largo do Intendente até domingo, dia 21 de junho.

Já hoje, às 18h00 é possível assistir e participar no debate sobre Ritmos pós-coloniais e a Lusofonia que acontece na Casa Independente. Os sabores do mundo invadem a Cozinha Popular da Mouraria, uma hora depois, pela mão da chefe Wanda. A festa prossegue noite dentro com a Oficina Portátil das Artes: Eletrónicas e Ritmos do Mundo, a arruada de percussões e o concerto de Feliz Kubin & Mitch and Mitch, este último às 21h30. Já às 23h00, sobem ao palco Kuenta i Tambu, havendo ainda música a cargo do DJ Marfox na Casa Independente a partir da meia-noite e meia.

Sábado, a festa arranca também às 18h00, desta vez na Casa dos Amigos do Minho, com o debate A Cidadania não tem Nacionalidade. O jantar, esse fica a cargo do chefe Vasco Coelho Santos. O Largo do Intendente será palco da OPA: Artistas e Sociedade, seguindo-se mais uma arruada de percussões. Os concertos, por seu turno, cabem a Alsarah & The Nubatones e a Vieux Farka Touré. A noite termina na Casa Independente ao som de DJ Johnny.

No domingo, o Lisboa Mistura assinala a multiculturalidade gastronómica com um jantar a muitas mãos na Cozinha Popular da Mouraria, às 19h00. O programa encerra, no Largo do Intendente, com os concertos de Tomoro Seiwa Taiko e Hugh Masekela.

Todas as atividades do festival são de entrada livre, à exceção dos jantares na Cozinha Popular da Mouraria, que custam 15 euros e estão sujeitos a reserva.

Texto de Alexandra Gil

 

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.