Justa Nobre, Miguel Castro E Silva, Noélia Jerónimo E Vítor Sobral Preparam Menus No Chef’s Garden Do Rock In Rio Lisboa

Por Tânia Fernandes e Vânia Marecos

Nuno Nobre, Vítor Sobral, Justa Nobre, Noélia Jerónimo e Miguel Castro e Silva

Gastronomia, Entretenimento e Sustentabilidade vão ter um espaço próprio no Rock in Rio Lisboa. O Chef’s Garden é uma praça com 400 lugares sentados com sombra e um palco que combina música, entretenimento e alimentação sustentável. Aqui os visitantes vão poder ter acesso a menus assinados pelos Chefes portugueses Justa Nobre, Miguel Castro e Silva, Noélia Jerónimo e Vítor Sobral.

Na apresentação, que teve lugar esta terça feira, na Casa de Pedra, no Parque da Bela Vista ficámos a conhecer algumas das propostas. São pratos inspirados nos principais ecossistemas de Portugal – Agricultura e Pecuária, Florestas, Mar e Rios.

A Vítor Sobral coube a Agricultura & Pecuária e das suas propostas gastronómicas fará parte um Hambúrguer de Vitela Arouquesa com Cebola caramelizada, Tomate, Rúcula e Queijo da Ilha de São Jorge e uma Mousse de Chocolate de Melgão com Morangos confitados, Flor de sal e Açafrão dos Açores, entre outros pratos.

A Floresta será representada por Justa Nobre que, entre outros pratos, irá servir uma Sopa fria de Beterraba com Amêndoas Crocantes e um Leite-creme de Abóbora com Frutos do Bosque.

O sabor do Mar é trazido pela mão de Noélia Jerónimo, que no festival apresentará opções como Tosta de Cavala e Wrap de Polvo com Batata-doce e piso de Coentros, além de outras iguarias.

Por fim, os Rios chegam à mesa pela autoria de Miguel Castro e Silva, que apresentará pratos como uma Sopa seca de Lúcio, perca e couve.

Dentro do Continente Chef’s Garden há, ainda, espaço para um Wine Bar da Sogrape Vinhos: um espaço que oferece liberdade para entender, escolher e aproveitar os melhores vinhos de forma simples e agradável, num ambiente relaxado e acolhedor, que também contará com degustações informais.

A animação do palco ficará a cargo de Ljubomir Stanisi, encarregue de provocar o público com conversas relevantes em torno da alimentação e da sustentabilidade, com convidados especiais e entretenimento à mistura. Ainda haverá espaço para momentos musicais, entre os quais concertos e DJ sets. Durante o dia, intercalados com os momentos levados a palco por Stanisic, haverá concertos de bandas de diferentes empresas, curadas pelo projeto Brands Like Bands.

Durante os dois fins de semana do festival vão, assim, subir ao Chef’s Stage bandas como os GoBand, Hollymood, The Relevants, The Group, HumansR, Ecocardiobanda, The Igniters, The Mercernaries, Electric Bang, BBS, Sharing Beauty Band, Rock.io, Tier One Band, ITA, Noises, Armstice, Mucho Love & Landing J’s, The PickUps, Banda Larga, People2People e Banda Autêntica, da Super Bock Group.

Recorde-se que a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa está marcada para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, no Parque da Bela Vista. São 14 horas de entretenimento por dia, com as portas a abrir ao 12h00 para que os visitantes possam aproveitar ao máximo cada minuto. Além dos grandes concertos no Palco Mundo e das propostas de Food & Entretainment do Continente Chef’s Garden há muito para ver e ouvir no palco do Galp Music Valley, propostas de todos os cantos do mundo na Rock Your Street, fenómenos do mundo digital no Super Bock Digital Stage e muito talento de diferentes bairros do país no Palco Yorn. Há, ainda, conteúdos do universo do Gaming no Game Square, as Somerby Pool Parties que em breve serão apresentadas, um novo circuito dedicado às famílias (Family Tour), a Roda Gigante PiscaPisca com cabines temáticas e muitas surpresas e prémios, o 7Up Slide, o ESC Online Sports Bar e todas as ativações e brindes que complementam ainda mais a oferta da Cidade do Rock.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 74 euros o bilhete diário e 121 euros o passe para o segundo fim de semana .

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.