Jardim Zoológico Celebra o Dia Mundial do Animal no Domingo

chocapic_zoo15O Dia Mundial do animal celebra-se já no próximo dia 4 de outubro, e o Jardim Zoológico de Lisboa assinala esta data dando destaque ao seu maior animal terrestre, o elefante africano.

Dos cerca de 2000 animais do Jardim Zoológico, o convite neste dia especial é para conhecer o grupo de elefantes africanos e acompanhar de mais perto os seus comportamentos e descobrir muitas curiosidades sobre esta espécie.

Sabia que as orelhas dos Elefantes têm a função de regular a sua temperatura corporal? Que um animal adulto pode ingerir entre 150 a 300 kg de matéria vegetal por dia? Que cada cria é amamentada cerca de dois anos? Ou que a caça furtiva, para a obtenção do Marfim, está a ameaçar o elefante-africano de extinção?

No Jardim Zoológico de Lisboa, os elefantes desfrutam de um lago com uma área de mergulhos permitindo que, até quatro elefantes de uma só vez se refresquem nos dias de maior calor. O charco de lama é outra das áreas favoritas e de extrema importância ao possibilitar que os animais utilizem a lama como protetor contra os raios solares e mosquitos ao espalharem a mesma, por todo o corpo, com a sua tromba. Estes são alchocapic_zoo14 guns dos cuidados essenciais ao bem-estar físico e mental desta espécie.

Este dia de festa no Jardim Zoológico, os mais pequenos podem ainda conhecer A Vida de Gotília, uma peça que aborda diversos conceitos, tais como o ciclo da água, a diferença entre água potável e água imprópria para consumo, a sua despoluição, formas responsáveis de a consumir, de a poupar e ainda sobre a enorme importância que a água tem para todos e para a vida na Terra.

Esta peça infantil realiza-se no auditório do Jardim Zoológico às 10h30.

A compra do bilhete, com um custo de 5 euros, dá direito a um desconto de 15% na entrada do Jardim Zoológico.

Texto de Marta Plácido
Fotos de Luís Carvalho

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.