INTERCASA regressa à FIL a 5 de Outubro

Screen Shot 2013-09-26 at 8.36.34 PMA FIL recebe a partir de 5 de outubro a 37ª edição da INTERCASA – Feira Internacional de Decoração de Interiores e Exteriores. O certame decorre ao longo de nove dias, durante os quais será apresentada a mais completa oferta de tendências e estilos para a casa dos portugueses.

Organizada pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, a INTERCASA inclui um pavilhão alusivo à indústria nacional de mobiliário e decoração (que abre ao público a 5 de outubro), bem como o Lisboa Design Show, que decorre a partir de dia 9, em simultâneo com o Salão Imobiliário de Portugal.

Já a 4ª edição do LxD – Lisboa Design Show, localizada no Pavilhão 2, irá uma vez mais apresentar o que de melhor se faz em Portugal na área do design. O evento pretende promover a inovação e a criatividade nacionais, assumindo-se como ponto de encontro entre a indústria, as marcas, os designers, os arquitetos e os decoradores.

Para além de cerca de seis dezenas de empresas e entidades ligadas ao design, o LxD conta com a presença dos vencedores das iniciativas Next Promise Designers e Home Sweet Home by Siemens. Do programa do evento faz ainda parte a Academia 3D, organizada pelo IADE em parceria com a BEEVERYCREATIVE, onde estarão expostos e impressos projetos tridimensionais através da BEETHEFIRST, a primeira impressora portuguesa 3D. Conferências, workshops, formações e desfiles completam as propostas do LxD. Em destaque no âmbito das conferências estão a “Entre Design, Educação e Sociedade”, organizada pela APECV – Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual; a “Ecodesign – Inovação e Tendências para uma Economia Verde”, da responsabilidade da QUERCUS e ainda a “BUR.FEL, design e tradição”, organizada pela SACCUS.

A INTERCASA decorre na FIL, ao Parque das Nações, entre 5 e 13 de outubro, das 15h00 às 23h00. O LxD – Lisboa Design Show acontece, por seu turno, de 9 a 13 de outubro, entre as 14h00 e as 20h00 na quarta, quinta-feira e domingo e das 14h00 às 22h00 na sexta-feira e sábado.

O bilhete individual custa 6 euros, tendo um desconto de 50 por cento para estudantes, jovens e seniores.

Texto de Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.