House of Dance de Tina Satter na Culturgest

image003House of Dance, da dramaturga nova-iorquina Tina Satter, vai estar em cena na Culturgest de 9 a 11 de outubro.

No estúdio de sapateado de uma pequena cidade, quatro personagens preparam-se para uma competição. À medida que o professor ensina uma nova coreografia, as tensões brotam e há sonhos mortos que voam de regresso à vida.

Desenrolando-se em tempo real, as secções de dança tornam-se mais virtuosísticas, o acompanhamento de piano evolui para canções completas e as interações entre as personagens intensificam-se enquanto tentam comunicar e definir-se no contexto umas das outras.

Sapateado, tensões que brotam e sonhos que regressam à vida, num espetáculo a que o New York Times chamou de “encantadoramente excêntrico”, servido pela escrita irónica e generosa de uma das mais entusiasmantes criadoras nova-iorquinas dos últimos anos e atual diretora artística da companhia HalfStraddle, que já passou pela Culturgest em 2013 com o espetáculo Away Uniform.

House of Dance apresenta-se no Ginásio da Caixa Geral de Depósitos, de 9 a 10 de outubro às 21h30 e no dia 11 às 17h00.

Os bilhetes têm um custo de 15 euros e de 5 euros para jovens até aos trinta anos e para desempregados e podem ser comprados na bilheteira da Culturgest.

A peça é em inglês com legendas em português.

Texto de Marta Plácido

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.