HMB, Vitorino, Tim, Batida e Dino d’Santiago no Sol da Caparica

unnamed (11)

HMB, Vitorino, Tim, Batida e Dino d’Santiago são as mais recentes confirmações do cartaz do Sol da Caparica, que vai ter lugar junto à praia entre 13 e 16 de agosto.

“Vou cantar com uma banda de cubanos por isso será uma prestação tropical. Terá tudo a ver com a geografia do local e devo dizer que aquela costa já merecia um festival assim refere Vitorino, em comunicado de imprensa, a propósito da sua confirmação no alinhamento do Sol da Caparica. Pedro Coquenão, o reponsável de Batida, regressa à Caparica, onde atuou esta primavera no Caparica Surf Fest. O projeto tem angariado os mais rasgados elogios da imprensa internacional, e obtido reconhecimento, que também se tem traduzido em prémios e distinções internacionais.

A reverência à tradição de Cabo Verde chega pela voz de Dino d’Santiago. Dino gravou em nome próprio, passou pela Jaguar Band dos Expensive Soul e formou os Nu Soul Family. Eva é um disco diferente e foi o resultado desse encontro de uma nova identidade.

Depois da edição de um primeiro álbum homónimo em 2012, os HMB apresentaram, já na reta final de 2014, o novo trabalho. “Feeling”, o single, faz-se ouvir nas playlists de todo o país e é com o novo trabalho que se apresentam na Caparica.

tim1Tim, o vocalista dos Xutos & e Pontapés e embaixador da música portuguesa é outra das confirmações, desta vez a solo. “Para quem viveu em Almada e frequentou a Caparica como praia quase diária durante a juventude, este Festival aparece tarde! Mas mais vale tarde do que nunca, assim podemos todos aproveitar o Sol, a Praia e a Música”, refere o músico em comunicado de imprensa.

Os bilhetes para o Festival O Sol da Caparica já se encontram à venda nos locais habituais e custam 15 euros o bilhete diário e 35 euros o passe. No dia dedicado às crianças os bilhetes têm um preço de 2 euros.

Texto de Tânia Fernandes
Foto de Tim de Patrícia Estrela

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.