Gardena Convida À Jardinagem

Vamos jardinar? Esta é a proposta da marca alemã Gardena, que lançou este verão um Kit de ferramentas de mão para iniciados, entre outras ferramentas e que já podemos encontrar à venda no nosso país.

Estas ferramentas podem ser usadas por iniciantes, curiosos e até peritos em jardinagem, no quintal, no jardim, na varanda, ou mesmo nas plantas de interior.

Entre as ferramentas mais fáceis de utilizar sugerimos o Kit de ferramentas de mão, que inclui um jarro multifunções (para regar e cavar), luvas para proteger as mãos, uma tesoura de podar e uma pá, com um preço de venda ao público de 24,90 euros.

Este kit pode ser usado para regar plantas e pequenos vasos, cavar, plantar, transplantar, cortar flores e ramos jovens, em vasos e canteiros pequenos por exemplo, para colocar na varanda, ou dentro de casa. Ou mesmo num jardim, já bastante preenchido, como foi o nosso caso.

Para os arbustos mais altos e sebes, a recomendação é a tesoura para relva orientável Comfort, com desenho especial do punho, à venda por 38,90 euros.

Também muito útil (e um dos preferidos dos mais pequenos), o pulverizador premium universal de uso doméstico, com capacidade para 1 litro, à venda por 17,90 euros, que permite borrifar e refrescar as orquídeas por exemplo, ou algumas flores mais sensíveis.

Já com as ferramentas na mão, pode agora dedicar-se agora à jardinagem ou à agricultura biológica.

Primeiro que tudo não esquecer que, nem todas as alturas são boas para plantar, e que cada semente, planta, flor ou vegetal tem que ser semeada na estação certa, até mesmo os famosos feijões “mágicos”, que os mais pequenos adoram lançar à terra.

Neste mês de setembro, por exemplo, é possível plantar agriões, cenouras, feijão, nabo, rabanete, repolho, salsa, ou ainda, semear canteiros de acelgas, alfaces, alho-francês, cebolas e tomates, e morangueiros. As flores e plantas, depende de espécime para espécime.

Aproveite também a atividade para passar algum tempo com os mais pequenos e ensinar-lhes algumas coisas sobre a natureza, as plantas e os vegetais, deixe-os brincar com a terra, cavar, e regar, vai ver que se vão divertir imenso.

O catálogo de ferramentas da marca e algumas dicas podem ser consultados aqui.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.