Gala Solidária O Fado (E Não Só) Acontece No Cinema São Jorge

O espetáculo solidário O Fado (e não só) Acontece regressa este ano para mais uma edição agendada para hoje, dia 5 de novembro, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

A 11ª edição da gala marca os 14 anos da AIDGLOBAL e tem como objetivo a angariação de fundos para a sustentabilidade dos projetos que esta Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) implementa em Portugal e Moçambique. É um evento de encontros improváveis inspirados na fusão entre o fado e os sons da Lusofonia.

O espetáculo que é apresentado por Fernanda Freitas e José Figueiras, a partir das 21h30, na sala Manoel de Oliveira, apresenta um cartaz com artistas nacionais e internacionais consagrados. Fadistas portugueses convidam nomes de outras latitudes: Ana Laíns partilha o palco com a cantora e compositora guineense Karyna Gomes, uma das mais destacadas vozes daquele país. Duarte convida a nova voz de Cabo Verde Elida Almeida, que ocupa já um lugar único no panorama musical do arquipélago. Silvana Peres envolve o fado nos sons brasileiros convidando a Banda Mais Bonita da Cidade.

Além de todas esta vozes solidárias, o espetáculo será enriquecido com a participação especial da banda Quid, do músico Sebastião Antunes e do guitarrista clássico, Silvestre Fonseca. A acompanhar os fadistas estarão os músicos André Ramos, na viola,Edu Miranda no Bandolim, Guilherme Banza, na guitarra, e João Penedo, na viola baixo.

Ainda no átrio do Cinema São Jorge, a partir das 21h00, no âmbito de uma iniciativa da Editora Literaturas Afrikanas, estará disponível uma banca de obras literárias, com autores moçambicanos, em que pela aquisição de um livro, será doado 1 euro à AIDGLOBAL, promotora do evento.

Os bilhetes têm um custo de 15 euros e podem ser adquiridos no Cinema São Jorge e online.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.