Festival Ao Largo Anima Chiado A Partir de 8 De Julho

Estão de regresso os grandes espetáculos noturnos gratuitos de música, ópera, dança e teatro no Largo de São Carlos, de 8 a 30 de julho de 2016, este ano com direção artística de Patrick Dickie e (Teatro Nacional de São Carlos) e de Luísa Taveira (Companhia Nacional de Bailado).

Com um programa fundamentalmente composto por atuações da Orquestra Sinfónica Portuguesa, do Coro do Teatro Nacional de São Carlos e da Companhia Nacional de Bailado, a 8ª Edição do Festival ao Largo Millennium bcp apresenta como grandes novidades um convite à Orquestra Gulbenkian, que atua dia 21 e outro à Orquestra Metropolitana de Lisboa, no dia 10 para subirem ao palco do Largo de São Carlos, recuperando o espírito dos grandes concertos de repertório sinfónico.

Ainda na música, merece referência particular Mário Laginha, que estará presente no Festival na dupla qualidade de compositor (nos dias 8 e 9 apresentará Mãos na Pedra, Olhos no Céu, interpretado pela Orquestra Sinfónica Portuguesa) e de pianista (dia 21, Concerto para piano e orquestra, composição sua, interpretada também com a Orquestra Gulbenkian).

Nos dias 16 e 17, a Orquestra Sinfónica Portuguesa apresenta um programa inspirado em Romeu e Julieta, na perspetiva de Tchaikovski, Gounod e Prokofiev.

A ópera estará também de regresso ao Festival ao Largo Millennium bcp: para além dos solistas convidados, o Coro do Teatro Nacional de São Carlos e a Orquestra Sinfónica Portuguesa interpretam Cavalleria Rusticana, de Pietro Mascagni, em versão de concerto (dias 22 e 23).

O Festival ao Largo Millennium bcp termina, como habitualmente, com a presença da Companhia Nacional de Bailado (dias 28, 29 e 30), com a apresentação de um programa de repertório onde se reúnem alguns dos coreógrafos que mais marcaram a História da Dança: Serenade de George Balanchine;  Herman Schmerman de William Forsythe e 5 Tangos de Hans van Manen.

Os concertos estão marcados para as 21h30, e os espetáculos de dança para as 22h00. A entrada é gratuita.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.