Festa Das Vindimas Arranca Hoje Em Palmela Com Visitas Ao Castelo

A 54.ª edição da Festa das Vindimas de Palmela tem início hoje,  dia 1 de setembro e decorre até ao dia 6. Esta é uma oportunidade para visitar Palmela e o centro histórico da vila, desfrutar do património e das paisagens, assim como de participar na festa e provar os vinhos da região.

Concertos, demonstrações equestres, largadas de touros, jogos de futebol e jogos tradicionais são algumas das atividades previstas para esta semana de festa.

No palco principal do recinto, vão ter lugar espetáculos de artistas como Tito Paris (1 setembro), Raquel Tavares (2 setembro), Orlando Santos (3 setembro), Pás de Problème (4 setembro) e HMB (5 setembro).

A Câmara Municipal de Palmela promove ainda, a 3 de setembro, um conjunto de visitas guiadas gratuitas ao Castelo e ao centro histórico de Palmela, orientadas por António Lameira, voluntário do Museu Municipal.

A visita ao Castelo de Palmela, monumento nacional e antiga sede da Ordem de Santiago, tem início junto à Igreja de Santiago, às 10h00. O percurso pelo Centro Histórico decorre durante a tarde, com partida às 14h30, junto ao Chafariz D. Maria I. As inscrições devem ser feitas até às 12 horas do dia 1 de setembro, através dos contactos patrimonio.cultural@cm- palmela.pt ou 212336640.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.