Escape Room Game Over: Será Que Conseguimos Escapar?

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Se gosta de jogos, desafios e mistérios, especialmente em equipa, então prepare-se e aceite o desafio da Game Over, venha experimentar um dos três jogos que a empresa internacional tem disponíveis em Lisboa.

O novo espaço de Escape Games de Lisboa fica na Rua de O Século (Entre o Bairro Alto e o Calhariz), e tem três Escape Rooms à escolha: Saw, Missão Impossível e o Templo Proibido de Montezuma.

Os desafios têm uma hora de duração e um nível de dificuldade elevado – 95%, o que obriga a estarmos muito, muito atentos e pensarmos um pouco mais além. As equipas participantes podem ser constituídas por grupos de duas a seis pessoas (excepto na sala Saw, que exige um mínimo de três participantes).

Começamos pelo Templo Proibido de Montezuma, inspirado em lendas aztecas e nos filmes de Indiana Jones – a nossa escolha e a nossa experiência.

Há já alguns anos que a Universidade perdeu o rasto do professor de Arqueologia, desde que ele partiu para o México com a intenção de mostrar ao Mundo as maravilhas da civilização Azteca. Até à data, o seu desaparecimento continua inexplicável. Tu e os teus colegas decidem seguir os passos do vosso professor e alcançar o que ele não conseguiu. Misteriosamente todas as descobertas feitas pelo professor foram ocultadas com enigmas e mensagens encriptadas. Tenham muito cuidado, o motivo que levou o professor a desaparecer pode prender-vos ali para sempre…

Antes de entrarmos recebemos as indicações do Game Master e alguns conselhos úteis. No interior, espera-nos um cenário misterioso, sem pistas aparentes, nem dicas. Temos que fazer uma revista ao espaço e ver o que encontramos e acima de tudo, tentar perceber o que nos espera.

A única ajuda de que os jogadores dispõem é um sistema de ajudas automático, que de 10 em 10 minutos nos fornece uma ajuda/pista nova, pista esta que só vai ser usada uma vez … e mais não dizemos para não estragar a experiência … tic tac, tic tac, o relógio está a contar, será que conseguimos escapar?

Já na sala da Missão impossível, aqui apresenta-se uma aventura mais física.

Foste apanhado intencionalmente com os teus colegas e colocados em celas de detenção do Edificio do Parlamento. Primeiro vão ter de escapar a esta prisão, utilizando todos os meios ao vosso dispôr para o conseguirem. Têm de ter acesso ao objetivo desta missão, as plantas dos misseís TOP SECRET XJ7 que se encontram dentro de um cofre de segurança máxima. A vossa missão é escapar da prisão… recuperar as vossas armas… roubar as plantas… têm uma hora para o fazer. Para serem bem sucedidos precisam de agir com rapidez, precisão e ter nervos de aço. Boa sorte para a vossa missão, agentes.

Aqui, os participantes são espiões que foram apanhados de propósito para ficarem presos nas celas do Parlamento e o objetivo é escapar da prisão e descobrir as plantas de uns mísseis secretos que estão guardadas num cofre de segurança máxima.

Já em Saw, a experiência é mais aterradora.

Acordas num quarto escuro, não consegues ver nada… a única coisa que consegues ouvir é uma voz que está sempre a repetir “Quero fazer um jogo contigo…”. Estás sentado, preso no esconderijo de um psicopata e apercebes-te que todas as coisas que estão dentro daquele quarto, estão ali para te dar problemas. Agora a única hipótese de sobrevivência é seguir as instruções deste jogo maléfico que o assassino preparou para ti. Será que tens o que é preciso para derrotar o Jigsaw e ganhar a tua liberdade ou será… game over?

A inscrição em cada jogo pode ser feita online, ou no local e custa 50 euros para 2 jogadores, 55 euros – 3 jogadores, 65 euros para 4 jogadores, 75 – 5 jogadores, ou 80 euros para 6. As sessões decorrem entre as 14h00 e as 23h00, durante a semana, e as 10h30 e as 23h00 ao fim de semana.

Arrisque e venha experimentar, senão conseguir escapar, vale pela diversão entre amigos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.