Entrudanças 2018 Celebra A Água E Arranca A 9 De Fevereiro Em Castro Verde

O Entrudanças 2018, Festival de Inverno da PédeXumbo organizado em parceria com a Câmara Municipal de Castro Verde e a Junta de Freguesia de Entradas, vai decorrer de 9 a 11 de fevereiro, na Vila de Entradas.

Este ano na sua 15ª edição, o festival que junta às tradições do Entrudo a música e a dança, tem como tema a Água, “e vai comemorar a sua simbologia, tradições e importância, através da diferentes atividades programadas e sobretudo do projeto anual desenvolvido com a comunidade local”.

O programa para os três dias apresenta uma programação diversa onde a dança, a música, o cante e a gastronomia marcarão presença através de diversos concertos, bailes, oficinas de dança e instrumentos tradicionais e também de animação de rua, desfiles, num espaço de diálogo intercultural permanente, com artistas de várias áreas, e pessoas de diferentes zonas do país e da Europa.

Entre as presenças já confirmadas destaque para os portugueses Aqui Há Baile e Fulano Beltrano & Sicrano. Da Galiza chegam os Senhora Asem. Turfu e Raphael Decoster que vêem de França, completando um programa de bailes-concertos.

No programa de oficinas vai haver uma oficina de Danças de Bollywood, uma de Capoeira e outra de danças tradicionais brasileiras; uma oficina – Entroidanzas – que explorará as diferentes danças do mundo associadas ao Carnaval; oficinas de danças tradicionais europeias, galegas e belgas; de instrumentos e ainda de atividades para crianças e famílias.

Os espetáculos, concertos e iniciativas vão decorrer ns ruas de Entradas, no Centro Recreativo, no Museu da Ruralidade, em tascas entre outros espaços da Vila.

Os bilhetes podem ser adquiridos à entrada no Centro Recreativo de Entradas, e custam 10 euros o Billhete Noite, 15 euros o Bilhete de 1 dia e 30 euros o passe completo. Já os Residentes do Concelho de Castro Verde pagam 5 euros pelo Billhete Noite, 6 euros o Bilhete de 1 dia e 14 euros o passe completo. As crianças até aos 12 anos (inclusive) não pagam bilhete.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.