Circo Contemporâneo Em Oeiras Assinala O Impacto Das Alterações Climáticas E A Migração

A companhia de circo contemporânea italiana MagdaClan apresenta dois espetáculos, dia 15 e 16 de outubro, no Jardim Municipal de Oeiras. O propósito de #ClimateOfChange é passar, aos mais jovens, conceitos como as Alterações Climáticas e a Migração. A entrada no evento é gratuita, mas sujeita ao levantamento de bilhete.

Artistas, acrobatas e músicos vão encenar uma representação dramática das crises climáticas que estão a ocorrer em diferentes cantos do planeta, com comunidades devastadas pelas cheias, degelo do permafrost ártico, desertificação e incêndios. O objetivo é envolver o público e alertar para o impacto global das nossas ações. Em paralelo, vão decorrer acções de guerrilha de rua, organizadas pela FLIC Circus School juntamente com estudantes e artistas de circo locais, da Escola de Circo do Chapitô.

O espetáculo terá lugar ao ar livre e desenvolve-se a partir de histórias reais. Arte e entretenimento unem-se para explicar fenómenos de grande impacto na comunidade. #ClimateOfChange conta com direção artística e realização de Petr Forman, dramaturgia de Flavio D’Andrea e cenografia de Francesco Fassone.

Estes dois espetáculos integram a digressão europeia da #ClimateOfChange, uma campanha pan-europeia liderada pela WeWorld, uma ONG italiana, cofinanciada pela Comissão Europeia. Visa sensibilizar os jovens sobre a ligação entre as alterações climáticas e a migração. Em Portugal, o espetáculo conta com o apoio do Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF) e da Câmara Municipal de Oeiras.

Este evento integra também o programa do FIC.A – Festival Internacional de Ciência, que terá lugar de 12 a 17 de outubro de 2021, no Palácio e Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras.

A entrada no evento é gratuita, mas sujeita ao levantamento de bilhete. Os bilhetes podem ser levantados na sede do IMVF ou nos postos de turismo de Oeiras (Palácio Marquês de Pombal e Oeiras Marina) e bibliotecas municipais de Oeiras (Algés, Carnaxide e Oeiras). Podem ainda ser levantados no próprio dia, no local do evento.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.