Ciclo A Grande Arte No Cinema A Partir De 3 De Dezembro

A Festa do Cinema Italiano volta a apresentar o ciclo de cinema documental A Grande Arte no Cinema, dedicado à arte mundial e aos seus protagonistas, a partir do dia 3 de dezembro de 2019.

Após o sucesso da primeira temporada, que contou com êxitos como Caravaggio – A Alma e o Sangue e Michelangelo Infinito com as salas quase sempre esgotadas, o ciclo expande-se com mais sessões, a chegar a novas cidades do país e a trazer outros grandes artistas às telas como Klimt, Schiele, Monet, Leonardo da Vinci e Frida Kahlo, permitindo-nos também visitar grandes museus como o Prado e o Hermitage.

Uma oportunidade única para apreciar, na tela grande e em alta qualidade, os trabalhos dos artistas, bem como conhecer todos os segredos por trás das suas obras.

Estes documentários, produzidos pelos responsáveis de projetos como Raffaello – O Príncipe das Artes e Hitler VS Picasso – A Obsessão Nazi Pela Arte combinam a narrativa associada à vida e obra dos artistas assim como a espetacularidade das suas obras. Filmes que juntam um lado informativo com uma forte componente visual e de entretenimento.

As sessões realizam-se nos cinemas UCI El Corte Inglés, em Lisboa, UCI Arrábida 20, em Vila Nova de Gaia, e no Cinema da Villa, em Cascais, entre outros a anunciar em breve. Os bilhetes têm um custo de 9 euros.

Programação:
Klimt e Schiele – Eros e Psique
– O Museu do Prado
– Gauguin no Taiti – O Paraíso Perdido
– Wunderkammer – Os Quartos das Maravilhas
– Monet – Magia de Luz e Água
– Eu, Leonardo
– Bernini – O Êxtase da Forma
– Palladio – O Espetáculo da Arquitetura
– Hermitage – O Poder da Arte
– Frida – Viva la Vida

Toda a programação aqui.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.