CCB Apresenta O Pequeno Concerto Dos Medos De Sérgio Godinho Com Filipe Raposo

É já na próxima sexta feira, dia 8, que estreia no Centro Cultural de Belém (CCB) O Pequeno Concerto dos Medos, um espetáculo integrado no ciclo sobre os Mistérios do Cérebro: A Cabeça entre as Mãos, e que reúne Sérgio Godinho com André Godinho e Filipe Raposo.

O concerto vai ter 3 sessões no Pequeno Auditório do CCB, no dia 8 às 14h30 (para escolas), dia 9 às 21h00 e dia 10 às 16h30.

Sérgio Godinho é o autor dos textos e ilustrações e dá a voz, enquanto Filipe Raposo toca piano e é responsável pelos arranjos, já André Godinho é responsável pela imagética do concerto, com quem Sérgio repete colaboração depois de Final de Rascunho apresentado na Culturgest.

Sérgio Godinho encontrou, desde sempre, espaço na sua obra para abordagens ao universo infanto-juvenil. Deste interesse recorrente destaca-se o livro publicado no início deste século, O Pequeno Livros dos Medos. Este livro que Sérgio Godinho escreveu e ilustrou tem, como o título anuncia, o «medo» como tema central, numa sucessão de narrativas, unidas por num forte fio condutor.

Comum a todas as idades, crianças e adultos incluídos, convive-se com o medo desde a nascença, sendo que pode ser por vezes paralisante, noutras libertador, e em todo o caso uma realidade que não devemos, nem podemos ignorar. Por toda a vida. E foi esse o ponto de partida para este espetáculo que, para além da introdução de alguns originais propositadamente escritos, revisita várias canções de Sérgio Godinho, com ligações mais ou menos óbvias com o tema central.

Este promete ser “Um concerto abrangente em que a música de Sérgio Godinho nos conduz numa viagem aos nossos «medos»”.

Os bilhetes estão à venda online e no local e custam 7,50 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.