Candidaturas Ao Prémio De Literatura Infantil Pingo Doce Já Estão A Decorrer

As candidaturas na categoria de texto ao Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce decorrem até ao dia 2 de abril, dia em que se assinala o Dia Internacional do Livro Infantil. O Prémio, no valor de 50 mil euros, será repartido entre o autor e o ilustrador.

O Prémio de Literatura Pingo Doce recebeu, ao longo de sete anos, mais de 10.000 candidaturas e revelou 12 novos talentos, com mais de 100 mil exemplares vendidos.

Com o objetivo de estimular a emergência de novos talentos, podem participar no concurso cidadãos que não tenham livros publicados. Entre os requisitos dos candidatos, estão a idade mínima de 16 anos, nacionalidade portuguesa e residência em Portugal.

O júri é composto por Mário Cordeiro, Laurinda Alves, Leonor Riscado e Rosário Alçada Araújo e Sara Miranda, representante da Jerónimo Martins.

Depois de seleccionado o vencedor de texto, que será anunciado no dia 5 de maio, terá inicío a fase de candidaturas de ilustração, no dia 13 de maio.

O Regulamento e todas as informações relativas ao concurso podem ser consultadas no site do Pingo Doce.

O livro resultante dos dois trabalhos vencedores será lançado em novembro, nas mais de 400 lojas Pingo Doce espalhadas por todo o país.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.