BATOM – O Primeiro Festival Feminino Vai Decorrer Em Coimbra

A Casa das Artes Bissaya Barreto, a Casa do Cinema e o Salão Brazil, em Coimbra, acolhem, nos dias 24, 25 e 26 de março, a primeira edição do Festival Batom, um festival feminino «para ver, ouvir e falar de tudo… menos de batom».

O Batom reúne mulheres inspiradoras, de diferentes áreas, para pensar, partilhar, agitar, intervir e mudar o lugar da mulher na sociedade. Um festival sobre o universo feminino, de e com mulheres, destinado a todas as pessoas, com uma programação que inclui conversas, workshops, teatro, arte urbana e concertos.

No dia 24 de março, pelas 18h00, a inauguração da artista Aheneah, inspirada no conceito do evento, marca o arranque do festival, na Casa das Artes Bissaya Barreto. O mesmo espaço acolhe o debate “Conversas entre Mulheres” com moderação de Rita Marrafa de Carvalho, às 19h00. A fechar a programação do primeiro dia, o espetáculo de stand up Quem Acredita Vai de Beatriz Gosta, pelas 22h00, no Salão Brazil.

O dia seguinte ficará marcado pela sessão de cinema na Casa do Cinema de Coimbra com curadoria do Women’s Film Festival Olhares do Mediterrâneo, às 16h00. Na Casa das Artes Bissaya Barreto, nota para o DJ Set, com Cláudia Duarte, das 18h00 às 21h00 e , a fechar a noite, a apresentação da peça Memórias de uma Falsificadora da atriz e encenadora Catarina Requeijo, pelas 21h30

O último dia do Festival conta também com uma sessão de cinema, na Casa do Cinema de Coimbra, um workshop de Escrita Criativa com a cantora e compositora Joana Espadinha, pelas 11h00, na Casa das Artes Bissaya Barreto, e um episódio especial do programa Fala com Ela de Inês Meneses.

O Salão Brazil despede-se da primeira edição do Festival Batom, com o concerto de Rita Vian, no dia 26 de Março, às 22h00.

Os bilhetes, à venda nos locais habituais, variam em função do espetáculo apresentado.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.