As Mil e Uma Noites, Volume 2: O Desolado Vai Candidato a Prémios Internacionais

mileumanoitesO júri da Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas escolheu o filme As Mil e Uma Noites, Volume 2: O Desolado, do realizador Miguel Gomes, para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, nos Óscares da Academia Americana de Cinema do próximo ano.

As Mil e Uma Noites, Volume 2: O Desolado integra uma trilogia baseada no famoso conto persa As Mil e Uma Noites, onde Xerazade entretém o Sultão com estórias fantásticas povoadas de misticismo, de forma a preservar a sua vida.

As estórias contadas neste filme são sobre um país socialmente desesperado onde predomina o descontentamento. Esse país é Portugal.

O filme tem estreia marcada em Portugal para o dia 24 de setembro e conta com os atores Joana de Verona, Teresa Madruga, Gonçalo Waddington, Crista Alfaiate, João Pedro Bénard, Xico Xapas e Luísa Cruz nos papéis principais.

A 88ª Gala de entrega dos Óscares decorre a 28 de fevereiro de 2016, em Los Angeles, na Califórnia.

As Mil e Uma Noites, Volume 2: O Desolado foi também escolhido como candidato à 30ª Edição dos Prémios Goya na categoria de melhor filme ibero-americano, que vão ter lugar a 7 de fevereiro de 2016, em Madrid.

Texto de Marta Plácido

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.