Alive 2020 Arranca A 8 De Julho Com Kendrick Lamar

2020 promete ser um ano em grande no que toca a Festivais de Música em Portugal, além de ser ano de Rock In Rio, o Festival NOS ALIVE anunciou ontem que a 14ª edição passa a oferecer 4 dias de festival em vez dos habituais 3, e a abertura decorre a 8 de julho com Kendrick Lamar.

O Festival vai assim decorrer de 8 a 11 de julho, no Passeio Marítimo de Algés e apresenta já uma vasta lista de confirmações.

Kendrick Lamar é a primeira confirmação para quarta feira 8 de julho, data extra do NOS Alive’20. O rapper, produtor, compositor e ator norte-americano é considerado atualmente o rap mais aclamado da sua geração. Lançou em 2010 a mixtape Overly Dedicated, sob a sua assinatura, e no ano seguinte é editado de forma independente o primeiro álbum de estúdio, Section.80, lançado via iTunes, que contou com o single “HiiiPoWeR”. Já em 2012 lançou Good Kid, M.A.A.D City, editado por vários reconhecidos produtores como Dr. Dre, Pharrell Williams, Hit-Boy, Scoop DeVille, Jack Splash e T-Minus.
Em maio de 2015, Kendrick Lamar lança o terceiro disco, To Pimp a Butterfly. O álbum alcançou rapidamente o #1 na lista das melhores publicações do ano como Billboard, Pitchfork, Rolling Stone ou The Guardian. No ano seguinte saíu Untitled Unmastered, uma compilação de demos gravadas durante as sessões de “To Pimp a Butterfly”. Em 2017 é marcado com o lançamento do quarto álbum de estúdio do rapper, intitulado Damn.
Kendrick Lamar já recebeu 81 prémios ao longo da sua carreira, entre os quais 12 Grammy Awards e um ASCAPVanguard Award. Em 2018, o rapper tornou-se o primeiro artista do universo pop a vencer o prestigiado prémio Pulitzer para a música com o álbum DAMN.

Para o dia 9, a organização anunciou recentemente Khalid, que atua no Palco NOS, no mesmo dia de Taylor Swift. Com a produção de Syk Sense juntamente com Tunji Ige e Smash David, o single “Location” terminou o ano de 2016 no N.° 20 da tabela da Billboard Mainstream “R&B / Hip-Hop Airplay” e alcançou o Top 10 no quadro Billboard “Hot R&B Songs” em janeiro de 2017, que gerou mais de 26,5 milhões de streams no Spotify e quatro milhões de visualizações do YouTube. A música “Hopeless” precedeu o álbum de estreia de Khalid, American Teen, lançado em março de 2017. No ano seguinte surgiu o EP Suncity, e no início de 2019, Khalid lança o segundo álbum Free Spirit.

Já para o Palco Sagres, tinha sido anunciado os Parov Stelar, banda liderada pelo austríaco Marcus Fuereder, mais conhecido pelo nome de palco de Parov Stelar, que vem apresentar o seu mais recente trabalho Voodoo Sonic The Trilogy, na voz da nova vocalista Elena Karafizi.

E ainda na mesma data atuam os britânicos Alt-J que trazem o seu último trabalho Relaxer. Este é o trabalho que sucede a Is All Yours e An Awesome Wave. Os dois primeiros álbuns somaram em vendas mais de dois milhões de cópias e os streamings das suas músicas ascenderam os dois bilhões. Joe Newman, Gus Unger-Hamilton e Thom Green vêm apresentar os novos temas.

Para o dia 10 de julho foi anunciada a atuação da artista norte-americana Angel Olsen, que vem apresentar o novo álbum All Mirrors, no Palco Sagres. Em 2011 a cantora e compositora lançou um EP intitulado Strange Cacti e, no ano seguinte, o álbum de estreia Half Way Home. A sua música é associada ao género lo-fi e folk. Em 2016lançou My Woman e ainda este ano, no passado dia 4 de outubro, foi editado o quarto longa-duração, All Mirrors.

No mesmo dia atua Finneas O’Connell, irmão de Billie Eilish. Cantor, compositor e produtor musical de Los Angeles, conta com cerca de uma dúzia de singles lançados, apresentou, no passado mês de outubro o EP Blood Harmony, que revelou o single “Shelter”. Finneas é responsável por escrever os maiores sucessos de Billie Eilish, “Ocean Eyes”, “When the Party’s Over”, e por toda a produção do álbum When We All Fall Asleep, Where Do We Go?.

Ainda na mesma data atuam no Palco NOS o americano Anderson.Paak & The Free Nationals, cantor, rapper, compositor, produtor musical e multi-instrumentista oriundo de Oxnard, Califórnia.

Também no mesmo dia e no mesmo palco atuam os americanos Faith No More. O quintetocomposto por Mike Bordin (bateria), Roddy Bottum (teclados), Bill Gould (baixo), Jon Hudson (guitarra) e Mike Patton (vocais) não tocava na Europa desde junho de 2015, após o lançamento de Sol Invictus, que estreou no top das tabelas internacionais: # 2 na Austrália, # 4 na Alemanha e # 6 nos EUA e no Reino Unido. Até ao momento a banda já lançou sete álbuns de estúdio: We Care A Lot (1985), Introduce Yourself (1987), The Real Thing (1989), Angel Dust (1992), King For A Day… Fool For A Lifetime (1995), Album of the Year (1997) e Sol Invictus (2015).

Para o dia 11, para o mesmo palco tinha sido anunciada recentemente a atuação de Haim, as três irmãs oriundas de Los Angels que estão a dar que falar entre as artistas femininas: Danielle, Este e Alana, juntam-se aos já anunciados Da Weasel e Two Door Cinema Club no último dia do festival.

Também no dia 11, atuam no Palco Sagres, os australianos Parcels, formados em 2014 em Byron Bay, na Austrália, por Louie Swain, Patrick Hetherington, Noah Hill, Anatole Serret e Jules Crommelin, estando atualmente sediados em Berlim.

Artistas confirmados: Alt-j, Anderson .Paak & The Free Nationals, Angel Olsen, Billie Eilish, Cage The Elephant, Caribou, Da Weasel, Faith No More, Finneas, Haim, Hobo Johnson and The Lovemakers, Kendrick Lamar, Khalid, Parcels, Parov Stelar, Taylor Swift,Two Door Cinema Club e Wolf Parade.

O NOS Alive “invade” o Passeio Marítimo de Algés nos dias 8, 9, 10 e 11 de julho de 2020. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e online e custam 69 euros o bilhete diário, 159 euros o passe de 3 dias (8, 9, e 10 ou 9, 10 e 11 de julho) e 189 euros o Passe de 4 dias.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.