A Rainha Da Neve Encanta No Politeama

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Estamos em novembro e os dias são frios, um pouco chuvosos e escuros, mas no Reino dos Sonhos, onde reina o Rei Nicolau, o sol brilha e o calor faz-se sentir por toda a parte, as flores alegram os jardins e as pessoas andam felizes, aqui a vida é alegre e descontraída.

E assim começa a Rainha das Neves, a nova aventura musical de Filipe La Féria, em cena no Teatro Politeama, em Lisboa.

Idealizado e encenado a partir do conto Hans Christian Andersen,  Snedronningen“A Rainha da Neve”, publicado pela primeira vez em  1845, é o espetáculo ideal para a estação. Depois de começar num ambiente de calor, grande parte da estória passa-se no tempo frio, onde a neve branca e brilhante e o frio predominam, mas o amor e a amizade prevalecem.

A Rainha da Neve de Filipe La Féria leva-nos até ao Reino dos Sonhos, onde vivem o Rei Nicolau e as suas duas filhas Leonor e Teresa, os três têm uma relação muito próxima, especialmente deste o desaparecimento da rainha Natacha, raptada pela Rainha da Neve, o dia a dia corre de forma harmoniosa e alegre, até que um dia, após o aparecimento de um misterioso e belo príncípe, a Rainha da Neve reaparece e leva o rei com ela. As duas filhas ficam incorformadas e resolvem ir atrás dele, primeiro parte Leonor na companhia da sua amiga e companheira rena Rodolfo, enquanto Teresa fica com o “encantador” Djavel a tomar conta do reino, partindo depois ela à procura do pai e da irmã, após descobrir a verdadeira identidade de Djavel. Pela viagem as princesas fazem novos amigos, Vasco e Frosty, e todos juntos, unidos, conseguem salvar o rei e a rainha, derrotar a Rainha da Neve e fazer o sol nascer de novo.

Uma versão muito bem disposta, com muitas canções especiais, que ficam no ouvido, e um elenco e corpo de bailarinos de luxo. De destacar ainda o guarda roupa, que nos faz viajar até aos contos mágicos de Andersen.

Em palco, a dar vida às encantadoras personagens estão: Dora – a Rainha da Neve, Carina Leitão – Princesa Leonor, Patrícia Resende e Catarina Clau – Princesa Teresa, Tiago Isidro – Rei Nicolau, Bruno Xavier – Djavel, Frosty – Jonas Cardoso, Paulo Miguel Ferreira – Boris Baltazar, Paula Ribas – Rainha Natacha e André Fernandes – Rodolfo, comFilipe La Féria.

No final, saímos todos a cantar:

Miaufa, baza, baza!

A peça, é para maiores de 3 anos, e pode ser vista aos sábados, domingos e feriados, às 15h00, de 1 de novembro até julho 2020, para o público em geral.

Os bilhetes podem ser adquiridos no local e online e os preços variam entre 10 e 15 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.