A Menina Do Mar Para Ver Em Aveiro

O teatro Aveirense acolhe, no próximo domingo, dia 13 de dezembro, pelas 11h00, o espetáculo A Menina do Mar, de Sophia de Mello Breyner Andresen, por Edward Luiz Ayres d’Abreu, Ricardo Neves-Neves e Martim Sousa Tavares.

Um dos títulos mais amados e lidos de Sophia de Mello Breyner Andresen transforma-se em conto musical com pela voz, corpo e gesto de cinco actores, dez instrumentistas e um maestro. Percorrendo um universo marítimo e fantástico, a história trata de uma menina que vive no mar – mas muito curiosa pela vida em terra – de um menino que vive em terra – mas muito curioso pela vida no mar – e do encontro improvável entre estes dois mundos… Daqui resultará uma sucessão de episódios repletos de surpresa e encantamento, a que não faltarão um simpático peixe clarinetista, um desconfiado caranguejo saxofonista, um misterioso e algo desajeitado polvo fagotista, entre vários outros personagens, reunidos sob o olhar grave e atento do contrabaixista, o muito respeitável Rei do Mar. Desde a inquietação e desconfiança das primeiras descobertas até à festa derradeira em que todos dançam alegremente, persiste a pergunta fundamental: será possível vivermos todos nós em harmonia com o oceano, a natureza, a vida que nos rodeia?

Com música de Edward Luiz Ayres d’Abreu e encenação de Ricardo Neves-Neves, e as interpretações de Ana Valentim, Catarina Rôlo Salgueiro, Nuno Nolasco, Rafael Gomes, Teresa Coutinho, Helena Caldeira. A peça conta ainda com atuação ao vivo do Ensemble MPMP e direcção Musical Martim Sousa Tavares (neto da autora). 

A produção é do MPMP e Teatro do Eléctrico, com co-Produção LU.CA, Câmara Municipal de Lagos, Câmara Municipal de Loulé, Câmara Municipal de Guimarães, Teatro Municipal de Ovar, Galeria da Biodiversidade-Centro Ciência Viva/ Museu de História e da Ciência da Universidade do Porto e Teatro Municipal do Porto.

O espetáculo, é para maiores de 6 anos, tem a duração aproximada de 50 minutos.

Os bilhetes custam entre 6 e 12 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.