World Press Photo 2013 em exposição no Museu da Eletricidade em Lisboa

wp_photoA World Press Photo 2013 está em Lisboa, no Museu da Eletricidade, e pode ser visitada até 26 de maio, na Central Tejo, em Lisboa.

Nesta edição, e como habitualmente, os visitantes poderão admirar as fotografias vencedoras deste ano, como por exemplo a Foto do Ano, eleita pelo júri internacional e que é do sueco Paul Hasen mostrando um grupo de homens a transportar os cadáveres de duas crianças mortas num ataque aéreo israelita em Gaza. Na categoria Vida Quotidiana foi distinguido o português Daniel Rodrigues com uma fotografia a preto e branco que mostra um grupo de crianças a jogar futebol num campo em Dulombi, na Guiné-Bissau.

O júri do World Press Photo atribuiu prémios a cinquenta e quatro fotógrafos de trinta e três nacionalidades diferentes, em nove categorias temáticas.

A exposição da World Press Photo 2013 poderá ser visitada no Museu da Electricidade em Lisboa, até ao dia 26 de maio, de terça a quinta-feira entre as 10h00 e as 18h00 e às sextas, sábados e domingos das 10h00 às 24h00. A entrada é gratuita.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta