Workshops animam tardes de sábado no Convento do Espinheiro

Seguindo a sua política de workshops, o Convento do Espinheiro – A Luxury Collection Hotel & Spa, em Évora, dedica este sábado ao café. Emparceria com a Delta Cafés, o hotel vai partilhar com todos os interessados histórias saberes e sabores sobre uma das bebidas mais famosas do Mundo.

No dia 12 será a vez de falar sobre uma das manças mais populares, desejadas e aplaudidas em todo o Mundo, o Tango. A pensar em todos aqueles que se querem aventurar nos primeiros passos de Tango ou que simplesmente pretendem aperfeiçoar as técnicas que já dominam, o Convento do espinheiro proporciona três horas na companhia de um par de bailarinos profissionais, que vão fazer reviver as noites mágicas de Buenos Aires.

Para o terceiro workshop do mês, o convento do espinheiro convidou o Mestre Lopa para partilhar cm todos os presentes técnicas de bem-fazer licores com aromas campestres e que estão ao alcance de todos. Neste workshop de licores, que terá lugar dia 19, será também prutilizadoesente um pequeno alambique, que ajudará na destilação do medronho.

Já no último sábdo do mês será a cortiça a estar em destaque, tendo em conta que Portugal é líder mundial no que diz respeito à produção deste material. No Alentejo os utensílios são uma constante e por isso mesmo, o Convento do Espinheiro organiza, no próximo dia 26 de Fevereiro, um workshop na companhia de artesãos que tratam a cortiça por tu. No final, é feito um simbólico brinde com vinho tinto, cujas características foram precisamente preservadas e enaltecidas por uma rolha de cortiça.

Qualquer um destes workshops acontece às 15h00 e prolonga-se até às 18h00.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta