Vodafone no Rock in Rio-Lisboa

A três dias do inicio do Rock in Rio (RiR), os 2000 mil metros quadrados da Cidade do Rock estão praticamente prontos para receber o festival de música. Nos dias 25 e 26 de Maio e 1, 2 e 3 de Junho, das 16h00 às 4h00, o RiR apresenta mais de 140 artistas, divididos por vários espaços.

Os Vodafone Showcases são a grande novidade da Vodafone no Rock in Rio-Lisboa 2012. Trata-se de um espaço na Cidade do Rock onde decorrerão concertos de bandas internacionais e nacionais que irão proporcionar ao público novas experiências musicais. As actuações terão lugar nos intervalos do Palco Mundo, com a duração de 20 a 30 minutos. Perto do Best Seat Vodafone actuarão bandas como White Denim, Oberhofer, Cristal Antlers, Ladrões do Tempo, The Glockenwise, You Can’t Win, Charlie Brown, Macacos do Chinês, doismileoito, Miss Lava, entre outros.

No entanto, as iniciativas com as quais a Vodafone marca o seu patrocínio ao maior evento de música e entretenimento do Mundo não se esgotam aqui, já que depois do sucesso de 2010, o Vodafone 5 Estrelas regressa também nesta edição para voltar a proporcionar a experiência de passar uma noite no recinto do Rock in Rio. Dois dos três quartos disponíveis serão ocupados pelos vencedores do passatempo ‘Não te deixes dormir e vai ao Rock in Rio’, que decorreu na página oficial da Vodafone Portugal no Facebook. O terceiro quarto será atribuído durante os dias do evento ao visitante que conseguir a melhor pontuação num jogo que terá lugar no lobby do Vodafone 5 Estrelas.

A nível de comunicações, a operadora disponibiliza ainda a App Rock in Rio-Lisboa 2012 para smartphones iPhone e Android, que permite a consulta imediata de todas as novidades, sendo também útil na preparação da visita. Esta App permite consultar o cartaz e adicionar a lista preferida de bandas de forma a construir um cartaz personalizado, permitibdo também consultar a biografia de cada artista e aceder às suas páginas oficiais e contas em redes sociais, assim como adicionar os amigos do Facebook e partilhar com eles as actividades relacionadas com o Rock in Rio. A App pode também ser personalizada ao nível dos atalhos, para um acesso rápido às secções favoritas. Para os dias do evento, a Vodafone promete que a App irá reservar “novidades aos visitantes que gostam de se divertir de forma inovadora”.

A três dias do início do Festival, os bilhetes diários de 61 euros continuam disponíveis na FNAC, nas sucursais Millennium BCP, nos postos de abastecimento da BP e no site oficial do RiR. Em alternativa ao tradicional bilhete em papel, a Vodafone criou o sistema de venda de bilhetes electrónicos via telemóvel, lançado pela primeira vez no Rock in Rio-Lisboa 2010, que ficam assim brevemente disponíveis através da App Vodafone Rock in Rio-Lisboa 2012. Os possuidores de bilhetes electrónicos terão acesso ao Rock in Rio-Lisboa através de uma entrada exclusiva da Vodafone.

A Fábrica de Sofás é outra das habituais iniciativas da Vodafone no Rock in Rio-Lisboa e terá para oferecer sofás vermelhos insufláveis para que os visitantes possam assistir confortavelmente aos concertos ou apenas descansar no recinto.

À semelhança das edições anteriores, a Vodafone estará ainda presente no recinto com uma loja de cerca de 40 m2. Neste espaço existirão áreas para experimentação dos serviços e conteúdos da marca, assim como uma zona de Serviço de Apoio a Clientes.

Durante o evento haverá também uma iniciativa Yorn, destinada a oferecer um conjunto alargado de prémios a quem arriscar sentar-se na cadeira do Barbeiro Yorn.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta