Vodafone Mexefest chega ao Porto em Março 2012

Nos dias 2 e 3 de Março a cidade Invicta vai receber a primeira edição a norte do Vodafone Mexefest, com o mote “De palco em palco, a música vai mexer na cidade!”.

Entre as bandas já confirmadas, contam-se os nomes de St. Vincent, uma doce mistura de estilos cujas nomenclaturas se esvaiem entre o indie rock e o cabaret jazz; Hanni El Khatib, dono e senhor de um rock com arranhões de blues que se tornou uma das grandes revelações do ano; directamente vindos de Oxford, os Foals tornaram-se um dos bastiões incontornáveis do indie rock e vão-se apresentar um formato DJ set, prometendo alimentar a pista até altas horas e, ainda, o projecto português Ladrões do Tempo, o novo projecto de Zé Pedro dos Xutos & Pontapés que se junta a figuras incontornáveis da música nacional como Tó Trips e Pedro Gonçalves (Dead Combo), Paulo Franco (Dapunksportif) e Samuel Palitos (Censurados).

As salas que vão receber o festival são o Coliseu do Porto, o Cinema Passos Manuel, Maus Hábitos, Garagem Passos Manuel, Pitch Club, Teatro Sá da Bandeira, Ateneu Comercial e a FNAC (loja de Santa Catarina).

A Rua Passos Manuel foi local eleito para ser um símbolo desta edição na cidade do Porto, estando previstas várias acções de dinamização e provando que a Invicta entrou definitivamente na rota da  Vodafone Mexefest.

Os passes já estão à venda nos locais habituais e custam 40 euros, para os dois dias.

Texto de Margarida Vieira Louro

Deixar uma resposta