Vista Alegre e Christian Lacroix juntos à conquista de novos mercados

A Vista Alegre, marca centenária portuguesa de porcelanas e cristal, associou-se a  Christian Lacroix numa parceria global e criaram quatro colecções de mesa e de peças decorativas, que são hoje apresentadas em Paris, na  Maison&Objet, a mais importante feira internacional de decoração, design e tendências para o lar.

As novas colecções são a Butterfly Parade, a Picassiete, a Sol y Sombra e Fórum, colecções sumptuosas e exclusivas. As peças destas colecções podem ser combinadas entre si, espelhando a individualidade de quem as adquire. O resultado foi fruto do trabalho de ambas as casas, unindo o know how e excelência Vista Alegre, à elegância e estética da Christian Lacroix. Desta união resulta uma colecção única, original e contemporânea, numa mistura sumptuosa de cores e padrões, riscas e motivos gráficos, flores e motivos barrocos.

As colecções foram fotografadas nos jardins e na capela do Palácio da Vista Alegre em Ílhavo pelo fotógrafo francês Grégoire Alexandre, que habitualmente trabalha para marcas de luxo.

Com esta parceria internacional a Vista Alegre reforça o seu posicionamento a nível mundial, entrando em novos mercados e alargando a sua rede de pontos de venda internacionais. O contrato agora anunciado com a Christian Lacroix tem uma duração de cinco anos e define como mercados prioritários a Europa, os EUA, Rússia, Índia, China, Dubai, Angola e Moçambique.

Os produtos vão estar à venda na loja da Christian Lacroix em Paris e, durante o ano de 2013, estarão disponíveis nos pontos de venda parceiros da marca francesa em todo o mundo. Em Portugal, a colecção chegará às lojas da Vista Alegre Atlantis em Fevereiro. Os seus preços de venda ao público oscilarão entre os 20 a 40 euros(pratos rasos); 50 e 100 euros (pequeno gift); 50 e 500 euros (peças decorativas); e 500 a 5.000 euros (peças decorativas numeradas e edições especiais).

Texto de Clara Inácio


  

Deixar uma resposta