Uma Noite em Casa de Amália estreou ontem no Politeama

Depois de Judy Garland, Filipe La Féria regressa à temática do fado e a Amália Rodrigues com a encenação de Uma Noite em Casa de Amália, que estreou ontem à noite, dia 5 de julho, no Teatro Politeama, em Lisboa.

Com esta produção, Filipe La Féria regressa assim mais uma vez aos originais, com uma peça inspirada na vida cultural portuguesa de 1968, tendo como protagonistas alguns dos maiores vultos culturais de então como Natália Correia, David Mourão Ferreira, Alain Oulman, Maluda, Ary dos Santos, Vinicius de Morais e é claro – Amália Rodrigues.

No palco do Politeama vamos poder ver atores como o brasileiro Marco Góis, Hugo Rendas, Ricardo Castro, Paula Fonseca, Nuno Guerreiro, Cláudia Soares e Vanessa no papel de Amália, que vão recriar (ou pelo menos tentar) uma noite, antes do Natal de 1968, em que estão todos reunidos em casa da fadista na Rua de S. Bento, para a gravação de um álbum (LP).

Inspirado em factos reais, com alguns relatos e imaginação à mistura, Filipe La Féria apresenta a sua nova produção, de quarta-feira a sábado, às 21h30 e aos domingos às 17h00, no Teatro Politeama. Os bilhetes já estão à venda e variam entre os 10 euros e os 30 euros.

Por Elsa Furtado

Deixar uma resposta