Últimas novidades no Optimus Alive’11

O músico britânico Patrick Wolf é a mais recente confirmação para o Optimus Alive’11, que decorre de 6 a 9 de Julho no Passeio Marítimo de Algés.

Patrick Wolf actua no primeiro dia do festival, no Palco Super Bock, em apresentação do novo álbum, Lupercalia, com edição marcada para Maio deste ano.

Example, músico e cantor britânico, é outra das confirmações para o dia 6 de Julho no Palco Super Bock fazendo a sua estreia em Portugal. Considerado um dos mais talentosos novos valores da música. O seu álbum estreia é What We Made, de 2007, num estilo entre o rap e a pop. Com o lançamento de Won’t Go Quietly (2010) granjeou fama e alcançou o quarto lugar do top de vendas no Reino Unido.

O bluesman norte-americano Seasick Steve fará a sua estreia ao vivo em Portugal a 7 de Julho, no Palco Super Bock. O músico vem apresentar o novo álbum, You Can’t Teach an Old Dog New Tricks, com edição marcada para Maio deste ano. No mesmo dia actua ainda Kele Okereke no mesmo palco onde irá apresentar o seu projecto a solo.

O segundo dia do Optimus Alive’11 fica ainda marcado pela actuação dos italianos The Bloody Beetroots, no Palco Super Bock, que regressam  depois do sucesso de 2010, onde foram protagonistas de uma das actuações mais explosivas de sempre na história do Optimus Alive, segundo a organização. Apresentam-se com as remisturas que os tornaram famosos e que fazem parte do recém-editado Best of… Remixes.

Jens “Jence” Moelle e ?smail “Isi” Tüfekçi a.k.a. Digitalism, estão também confirmados para o Optimus Alive’11, onde actuam dia 8 de Julho no Palco Super Bock.

O rapper inglês Dylan Kwabena Mills, mais conhecido por Dizzee Rascal, actua a 9 de Julho no Palco Super Bock onde irá apresentar o último álbum de originais, Tongue N’ Cheek.

Ainda para o mesmo dia estão confirmados os britânicos WU LYF no Palco Super Bock, que apesar de não contarem com nenhum álbum editado, são reconhecidos por darem concertos memoráveis.

Também os portugueses Linda Martini estão confirmados para dia 9 de Julho. A banda vem apresentar o segundo longa-duração, Casa Ocupada. Em 2009 editaram na terceira série Optimus Discos um EP chamado Intervalo.

Outros nomes já confirmados são: A-Trak, Anna Calvi, Avi Buffalo, Blondie, Coldplay, Crocodiles, Everything Everything, Fleet Foxes, Foals, Foo Fighters, Friendly Fires, Grinderman, Iggy and The Stooges, Kaiser Chiefs, Kele, Mona, Orelha Negra, Primal Scream Present Screamadelica Live, The Chemical Brothers, Thievery Corporation, Thirty Seconds to Mars, TV On The Radio, White Lies e Xutos e Pontapés.

Texto por Clara Inácio

Deixar uma resposta