Tudo a postos para o Super Bock Super Rock

SBSR 3A Herdade do Cabeço da Flauta recebe, entre 18 e 20 de julho e pelo terceiro ano consecutivo, o Super Bock Super Rock. E a um mês do arranque da 19ª edição do festival, muitas foram as novidades anunciadas numa visita que levou a imprensa até ao Meco. A poeira, grande inimiga dos festivaleiros, irá ser combatida com algumas medidas, entre as quais o aumento da zona relvada na ordem dos 40 por cento e a colocação de coberturas próprias frente aos palcos EDP e Antena 3 @ Meco.

Se as vias respiratórias sofrem com a ida ao festival, o sistema nervoso não costuma ficar muito melhor graças ao caos no trânsito. A pensar nisso mesmo, a organização promete um parque de estacionamento ao nível da procura para quem não dispensa o automóvel e um reforço de meios alternativos. A saber, a TST – Transportes Sul do Tejo colocará ao dispor dos fãs do SBSR autocarros que garantirão a ida e a vinda, com partida da Praça de Espanha e da Gare do Oriente. Feita será também a ligação entre a estação de comboios de Coina e a Herdade do Cabeço da Flauta sendo igualmente de destacar um sistema de navetes junto ao recinto e a ligação à praia de Alfarim. Quem quiser aproveitar para uns mergulhos poderá ainda usufruir do shuttle disponibilizado pela Opel.

SBSR 4 SBSR 1 SBSR 6 SBSR 2

SBSR 5

Melhoradas serão também as condições para os campistas e as infraestruturas de higiene. Outra novidade adiantada por Luís Montez, da Música no Coração, é a possibilidade de acesso grátis à internet dentro do espaço do festival graças a routers portáteis MEO fornecidos pelos vendedores ambulantes de cerveja.

Apesar da crise, Luís Montez não poderia estar mais satisfeito com a adesão ao Super Bock Super Rock. A um mês do festival, 85 por cento dos bilhetes vendidos são passes para os três dias. Quanto a bilhetes diários, a preferência tem ido para 20 de julho, dia em que atuam os tão esperados Queens of the Stone Age. Mas nem só da banda californiana viverá o festival.

A festa arranca um dia mais cedo para os portadores do passe triplo com um warm-up no palco Antena 3 @ Meco. António Freitas, Nuno Calado e Rui Estêvão serão os anfitriões, convidando respetivamente Carlão e Izzy; Miguel Ângelo e Señor Pelota. Já na quinta-feira, o cartaz é encabeçado pelos Artic Monkeys, seguindo-se a 19 o regresso dos The Killers. Pelo palco principal passarão outros nomes como Johnny Marr, Kaiser Chiefs ou Gary Clark Jr. Entre os portugueses estarão, divididos pelos palcos principal, Antena 3 @ Meco e EDP, Mazgani, Anarchicks, Clã, Manuel Fúria, Octa Push, Miss Lava e Samuel Úria.

Reportagem de Alexandra Gil

 

Deixar uma resposta