Tenda Produções apresenta novo espetáculo PortugueZmente (Dançando)

PortugueZmente (Dançando) é o novo espetáculo da Tenda Produções e que estará em cena no Conservatório Nacional  no Bairro Alto em Lisboa a partir de dia 15 de novembro e até dia 8 de dezembro.

Este espetáculo explora o significado de ser português, a identidade portuguesa, tentando fazer uma análise sobre nós próprios, o que nos toca e o que nos une assim como o que nos torna únicos. Vai permitir também um percurso literal pelos espaços da Escola de Música do Conservatório Nacional, onde se ensina a música, a dança e o teatro.

“Ao longo desta viagem pelos sonhos e pesadelos de cada um, vamos percorrendo também os gostos, desejos, opções, alegrias, angústias, frustrações, tristezas, decadências e memórias de diferentes personagens nas quais se vai espelhando, sala após sala, degrau a degrau, de corredor em corredor, o ser e o estar do sentir português.”

Este espetáculo tem autoria de Bruno Cochat, o apoio nas danças sociais de Pedro Mendes contando com um elenco composto por Ana Ramos, Andreia Tomás, Ângela Pinto, Ângelo Ferreira, Elsa Maurício Childs, Emanuel Vicente, Gonçalo Ferreira, Hélder Gamboa, Isabel Moreira, Joana Rasgado, João Duarte, Lígia Gonçalves, Lurdes Garcia, Maria D’Oliveira, Maria João Santana, Nuno Carvalho, Raquel Saraiva e Sofia Rasgado.

PortugueZmente (Dançando) é aconselhado para maiores de dezasseis anos e estará em cena de 15 de novembro a 8 de dezembro às sextas e sábados às 22h00. O preço do bilhete é de 7,50 euros sendo de 5 euros para profissionais de espetáculo.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta