Teatro O Bando apresenta Auto da Purificação em várias adegas de Setúbal

O Teatro O Bando apresenta uma nova peça, Auto da Purificação, que irá percorrer várias adegas da Rota de Vinhos da Península de Setúbal. Serão cinco semanas em seis adegas, uma guitarra portuguesa e vários vinhos para provar!

A peça foi pensada e construída a partir de contos de Vergílio Ferreira em que os personagens, populares e extravagantes, apresentam uma aldeia perdida chamada Purificação e dão a conhecer ao público, que desfruta de uma prova de vinhos, as suas histórias de abstenção e de bebedeira!

A dramaturgia, encenação e cenografia são do fundador e diretor do teatro, João Brites, a composição musical de Jorge Salgueiro e oralidade de Teresa Lima; a interpretação é de Guilherme Noronha, Horácio Manuel, Raúl Atalaia, Sara de Castro e Rita Cruz, com música de Pedro Moura.

A peça estará em cena durante cinco fins-de-semana, às sextas e sábados às 21h30 e domingos às 18h00, de 26 de outubro a 25 de novembro. Irá percorrer seis adegas da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, sendo a primeira delas a Adega Cooperativa de Palmela nos dias 26, 27 e 28 de outubro, seguindo-se a Sivipa nos dias 2, 3 e 4 de novembro, entre outras, podendo consultar-se a programação no site .

O espetáculo é adequado para maiores de doze anos e os bilhetes estão à venda nos locais habituais com o preço de 12 euros por bilhete sendo de 10 euros para grupos de dez ou mais pessoas.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta