Teatro Maria Matos recebe criações de Monika Gintersdorfer e Knut Klassen

1-the_end_of_the_western_12_1360325048Monika Gintersdorfer e Knut Klassen apresentam-se em Portugal pela primeira vez, no Teatro Maria Matos em Lisboa nos próximos dias 22 e 23 de fevereiro.

Esta dupla de artistas germânicos, juntamente com os seus atores, bailarinos e convidados trazem dois espetáculos onde poder-se-á apreciar teatro, dança, música e muita festa com os ritmos ouvidos em Abidjan, capital da Costa do Marfim. Eles enfatizam as diferenças entre brancos e pretos e estas constituem a força motora dos seus espetáculos.

No dia 22 de fevereiro às 21h30 poder-se-á apreciar a peça de teatro The End of the Western, uma reflexão sobre a história recente da Costa do Marfim, seguida da festa Couper Décaler que decorrerá no MMCafé e que contará com animação musical dos artistas Skelly, Shaggy Sharoof e Gadoukou la Star e DJ Abidjaninsky, com entrada livre.

No dia 23 de fevereiro às 20h30, decorrerá a performance Breaking Performance: Gbagbo at the ICC, dedicada ao processo do ex-presidente da Costa do Marfim, Laurent Gbagbo, no Tribunal Internacional de Justiça de Haia. De seguida de La Jet Set, que conta com quatro artistas de música e dança da Costa do Marfim que na comunidade imigrante parisiense são conhecidos como jet set.

Esta noite termina com o concerto Couper Décaler meets Kuduro com uma atuação conjunta dos músicos marfinenses Skelly, Shaggy Sharoof e Gadoukou la Star e o DJ Marfox.

O preço do bilhete para qualquer um dos espetáculos é de 14 euros existindo alguns descontos. Poder-se-á optar pela compra de um bilhete duplo para dois dias no valor de 19 euros; usufruindo de desconto o valor será de 9,50 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta